De acordo com Helder de Pedão, déficit habitacional ainda é enorme em Riachuelo

O candidato a prefeito de Riachuelo, Helder de Pedão (PT), denunciou por meio das suas redes sociais, que existe um grande déficit habitacional em Riachuelo, município administrado por Peterson Dantas Araújo, o Petinho de João Grande (MDB). “Mais de 400 famílias vivem de aluguel, e a maioria delas enfrenta condições mínimas de sobrevivência. Riachuelo precisa se libertar. Chega de acreditar que nossa cidade não tem para onde crescer”, declarou o ex-vereador Helder de Pedão.

João Marcelo afirma que ficará neutro em Dores

O ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores e ex-deputado estadual, João Marcelo, disse ao radialista George Magalhães, no programa Sergipe Verdade, na Sim FM, que não vai apoiar nenhuma candidatura ao cargo de prefeito. João Marcelo teve sua candidatura indeferida após o não reconhecimento da sua filiação ao partido Agir. “Tenho convicção de que a gente reacendeu a chama da esperança das pessoas que querem mudança da nossa cidade e eu tenho deixado claro em todos os meus posicionamentos de que nós não confiamos em nenhum dos projetos políticos que agora se apresentam nessas chapas majoritárias. A gente vai permanecer na neutralidade política em relação a essas chapas, mas com o nosso posicionamento de buscar sempre o melhor para a população da dorense. Os políticos que aí estão se apresentando, eles se acostumaram a manipular as vontades da população através da manutenção da pobreza”, afirmou.

Franci, de Divina Pastora, manda recado direto para seu pai

A candidata a prefeita de Divina Pastora, Franci (MDB), manifestou por meio de suas redes sociais, indignação após a circulação de um áudio onde é acusada de ter abandonado seu pai, o ex-prefeito Showrica, que hoje indicou sua outra filha, Graci, vice na chapa de Izabel de Nollet (União Brasil). “O meu pai escolheu o caminho dele. Ele abriu mão de tudo o que me ensinou ao longo de todos esses anos para se aliar a um grupo de pessoas que não têm projetos sólidos para essa cidade, que vieram de fora e nada sabem daqui”, afirmou Franci.

“Candidatura de sua irmão foi uma surpresa”, afirmou ex-prefeito de Rosário do Catete

O ex-prefeito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto, divulgou uma nota sobre o seu posicionamento político e disse que foi pego de surpresa com a candidatura de sua irmã, Gardênia Barreto (PDT). “Decidi em não me candidatar a cargos políticos, uma escolha pessoal. Como sempre prezei pelo respeito e pela convivência, tomei como surpresa a candidatura da minha irmã, pois em nenhum momento ela me comunicou sobre suas intenções, já que, após o falecimento do nosso pai, busquei conduzir a família da melhor maneira, sempre em busca de harmonia e cooperação. Portanto, para mim, a decisão dela foi unilateral”, afirmou. Vino Barreto apoia a candidatura à reeleição do prefeito César Resende, do União Brasil.

TRE/SE acompanha expediente da 16ª Zona Eleitoral, em Dores

Na manhã de hoje (24), o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Rubens Lisboa, realizou uma visita à 16ª Zona Eleitoral de Nossa Senhora das Dores, onde teve a oportunidade de vistoriar de perto as instalações e a estrutura do cartório. O diretor-geral foi acompanhado pela coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Ana Patrícia Franca Ramos Porto. Durante a visita, Rubens avaliou as dependências da Zona Eleitoral e conversou com a equipe que compõe a repartição. O encontro também serviu para discutir estratégias e a logística que serão implementadas para garantir uma eleição tranquila e organizada na região. A 16ª ZE possui jurisdição sob os municípios de Cumbe (4.514 eleitores), Feira Nova (6.345 eleitores) e está sediada em Nossa Senhora das Dores (21.305 eleitores). O diretor-geral constatou que toda a logística de preparação das eleições municipais, que serão realizadas no próximo dia 6 de outubro, estão sendo rigorosamente observadas pelo cartório. O diretor destacou a importância dessas visitas institucionais, ressaltando que elas são essenciais para identificar as necessidades de cada unidade. A iniciativa do TRE-SE faz parte de uma agenda maior de visitas às zonas eleitorais do estado.

 

Foto: Joel Luiz/Alese

Violência em Lagarto repercute na Alese

O deputado Ibrain de Valmir (PV), solicitou na Sessão Plenária desta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), providências quanto à violência no município de Lagarto. “Quero alertar às forças policiais do estado de Sergipe, à Secretaria de Segurança Pública e à Justiça para que tomem conta da política lagartense. No dia de ontem tivemos cenas de horrores; vários carros um batendo com outro, parecendo os brinquedos dos parques nas festas de interior. Além disso, uma mulher trans foi espancada na cidade de Lagarto”, lamenta. Ibrain de Valmir reiterou: “Quero aqui chamar a atenção para o histórico da violência que está acontecendo dentro do município de Lagarto e a gente precisa urgentemente acordar as forças policiais para coibir esse tipo de coisas que estão acontecendo”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • UFS – Comissão Eleitoral divulga inscrições homologadas

    Votação será realizada no dia 15 de outubro A Comissão [...]

  • Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

    Para suprir a demanda por mais profissionais e evitar sobrecarga [...]

  • Elese: Agenda oferece programação variada com curso, palestras e comemoração do Dia da Sergipanidade

    A Escola do Legislativo João de Seixas Dória abre a [...]

  • Titãs voltam a Aracaju com novo show “Titãs Microfonado”

    Este ano, os Titãs gravaram em São Paulo o audiovisual [...]

  • Liberação do X: confira a cronologia da suspensão da rede social

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]