Marcones Melo disse que vai recorrer, mas continua com candidatura impugnada

A Juíza Eleitoral da 14° Zona Eleitoral, Andréa Caldas de Souza Lisa, indeferiu o registro de candidatura de Marcones Melo (PSB), candidato a prefeito de General Maynard/SE. A inelegibilidade reflexa de Marcones Melo de Souza Santos tem fundamento no art. 14, §7º, da Constituição Federal, considerando o vínculo socioafetivo entre o candidato e o atual prefeito de General Maynard/SE, “Valmir de Nira”, também do PSD. A ação de impugnação de registro de candidatura de Marcones Melo, da coligação “Por amor a General” [PSD/UNIÃO] foi solicitada pela coligação A FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL. Na Sim FM, em entrevista ao radialista George Magalhães, Marcones disse que seus advogados recorreram e que acredita na liberação da sua candidatura posteriormente.

 

Diogo Souza assume candidatura em Aquidabã

O ex-prefeito de Aquidabã, Eurico de Souza Filho, conhecido como Euriquinho (PSD), renunciou à candidatura ao cargo de prefeito pela coligação “Aquidabã, minha terra, minha gente” (PSD/PSB). A renúncia foi homologada neste sábado (14) pelo juiz eleitoral Pedro Rodrigues Neto. A pecuarista Lúcia de Carlinhos (PSB), que era a vice na chapa, permanece na coligação, enquanto seu filho, Diogo, assumiu a candidatura para o pleito.

 

 

Arlinda Vieira afirma que quer transformar conjunto habitacional em Maruim

Durante o comício no último sábado (14), no Conjunto Albano Franco, a candidata à prefeita de Maruim, Arlinda Vieira (MDB), afirmou que pretende transformar a configuração da localidade. “É inadmissível que a única quadra esportiva está deteriorada, não temos praças adequadas, creche inacabada, avenidas com lixo sem uma estrutura mínima, enfim, é preciso responsabilidade com o gerenciamento do erário”, destacou a candidata.

 

 

Ex-prefeito de Rosário do Catete recebe carteira da OAB

O ex-prefeito de Rosário do Catete, Wagner Quintela, recebeu a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Sou profundamente grato a Deus por ter me livrado de dois cânceres e por guiar meus passos em cada desafio. Hoje, após tanta luta, recebo minha tão esperada carteira da OAB”, disse emocionado ao lado do presidente da Seccional Sergipe, o advogado Daniel Costa.

 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Senador Alessandro quer CPI para investigar Moraes

O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) apresentou na segunda-feira (16) um requerimento para criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a condução de inquéritos das milícias digitais e fake news, relatados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Entre as motivações, o senador Alessandro aponta falta de transparência, violações ao sistema acusatório, desvios de funções e prorrogações indefinidas, entre outras irregularidades nos processos investigativos. “O país não pode ficar eternamente paralisado por uma opaca disputa de narrativas, onde de um lado se acena com uma suposta permanente trama golpista que justificaria uma atuação judicial de exceção e de outro se nega peremptoriamente qualquer tentação antidemocrática e se considera ato de perseguição qualquer decisão judicial desfavorável. Só o acesso efetivo e pleno aos fatos trará luz a esta disputa estéril e permitirá que nossa sociedade avance”, aponta o senador Alessandro.

 

TRE/SE condena candidato a prefeito de Lagarto

Na sessão plenária de segunda-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) decidiu, por maioria, dar provimento ao recurso interposto pela Coligação “Lagarto Avança para o Futuro” contra da sentença do juízo da 12ª Zona Eleitoral (Lagarto) e condenar Artur Sérgio de Almeida Reis (candidato a prefeito para estas eleições 2024) ao pagamento da multa de R$ 30.000,00 pela prática de conduta vedada ao agente público. De acordo com o processo, Artur Sérgio de Almeida Reis, deputado estadual, utilizou um veículo locado pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) e realizou ato de pré-campanha. Esse ato configura desvio de finalidade, uma vez que usou o veículo em benefício da pré-candidatura ao cargo de prefeito. Essa conduta está prevista como vedada no artigo 73, I, da Lei nº 9.504/1997, que proíbe agentes públicos de ceder ou de utilizar bens da administração direta ou indireta em benefício próprio.

 

Foto: Alese

Ex-prefeito é homenageado com Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar

Foi realizado no plenário Pedro Barreto de Andrade da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) a Sessão Especial de outorga da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao engenheiro José Trindade (in-memoriam), ex-prefeito de Boquim. A proposta foi aprovada pelos deputados e deputadas estaduais, em 2006,  e teve como autor o então parlamentar Jorge Araújo. O homenageado nasceu na cidade sergipana de Boquim, tendo atuado em atividades de pesquisa em fruticultura com foco na citricultura, tendo sido reconhecido em vida pelo trabalho realizado. José Trindade se tornou uma referência também para as futuras gerações, com a Medalha Mérito Citrícola José Trindade, criada após sua morte, ocorrida aos 72 anos de idade. O filho dele Marcos Aurélio Costa Trindade foi quem recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar na solenidade.  “Fico muito feliz e honrado em receber essa homenagem que representa a história e legado dele. Meu pai era  apaixonado pela agricultura, em especial, a citricultura, e a vida pública. Ficamos muito felizes”, ressaltou.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • UFS – Comissão Eleitoral divulga inscrições homologadas

    Votação será realizada no dia 15 de outubro A Comissão [...]

  • Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

    Para suprir a demanda por mais profissionais e evitar sobrecarga [...]

  • Elese: Agenda oferece programação variada com curso, palestras e comemoração do Dia da Sergipanidade

    A Escola do Legislativo João de Seixas Dória abre a [...]

  • Titãs voltam a Aracaju com novo show “Titãs Microfonado”

    Este ano, os Titãs gravaram em São Paulo o audiovisual [...]

  • Liberação do X: confira a cronologia da suspensão da rede social

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]