Polícia identifica responsáveis pelo atentado ao estabelecimento comercial da família da candidata à prefeita de Umbaúba
No domingo (8), a candidata à prefeita do município de Umbaúba, no Sul Sergipano, Juliana Cardoso (Republicanos), se manifestou pela primeira vez, na segunda-feira (9), após a empresa da sua família ser alvo de tiros. Ela informou que a situação resultou apenas em danos materiais e que sua família está bem. Juliana também já fez o registro de um boletim de ocorrência e pediu apuração à Secretaria de Estado da Segurança Pública, que analisou as imagens das câmeras de segurança para identificar os autores dos disparos. A dupla usou uma arma de ar comprimido, que foi apreendida. Os envolvidos podem responder por crime de dano e por eventuais ações por danos materiais.
Diogo Souza assume Aquidabã e se mantém incomunicável
O prefeito interino de Aquidabã, Diogo Souza, mal assumiu a gestão municipal, após o afastamento de Mário Lucena, e já recebeu diversas críticas nas redes sociais. A principal queixa está associada à coleta e o descarte do lixo. Outro fato que tem chamado a atenção dos profissionais de imprensa é a falta de comunicação com a sociedade, pois o gestor não se comunica pelas redes sociais e não atende às ligações e não responde as mensagens em aplicativos de mensagens instantâneas.
Cristiano Cavalcante provoca Sukita
Em entrevista ao radialista George Magalhães, o deputado estadual e líder do governo Fábio Mitidieri, disse que o ex-prefeito de Capela, Sukita, parece um sapo cururu. “Ele está doente. Você pode olhar pra cara dele, que ele tá inchado, ele tá parecendo um sapo cururu. Com certeza, todas as taxas dele estão alteradas e eu, como deputado estadual, como capelense que sou, como deputado que enviei recurso para Capela para a saúde, pra fazer exames, estou colocando a saúde da capela à disposição dele para poder se tratar. Apenas isso, pra depois não dizer isso, que o deputado está sendo gordofóbico”, disse Cristiano Cavalcante.
Professor Dudu critica venda do SAAE e políticos de Estância
O sindicalista, Professor Dudu, disse que a venda do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi uma atitude lamentável. “Foi no mínimo lamentável a forma como o governador Fábio Mitidieri tratou a administração do prefeito Gilson Andrade e André Graça no processo que culminou com a venda do SAAE para o setor privado.
Mitidieri tratou Gilson e André como dois agregados, subalternos e cabos eleitorais de segunda, ao incluir o SAAE no edital que abriu a concorrência para vender o patrimônio do povo. Na cidade de Capela, a prefeita mandou tirar o SAAE de lá do edital. Já em Estância, Gilson e André mandaram representantes para a audiência e lá eles assinaram concordando com a venda, como determinou o governador”, criticou.
Fábio Mitidieri espera que a Deso receba investimentos maciços
Durante sua visita à sede da CNN, o governador Fábio Mitidieri, falou sobre as expectativas de investimentos na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “A expectativa é muito boa. É um divisor de água para nosso estado a chegada da iniciativa privada no saneamento. A gente espera que os investimentos dos próximos anos sejam maciços. Estamos falando de R$ 6,3 bilhões de investimento em nove anos, R$ 4,8 bilhões em cinco anos na distribuição de água e esgoto”, destacou o governador.
Em Rosário do Catete, Láercio Passos critica atuação do vice-prefeito
O ex-prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos (PSDB), concedeu entrevista, na segunda-feira (9), ao radialista George Magalhães, na Sim FM, e não poupou críticas ao candidato a prefeito Monteirinho (PSD). Laércio Passos disse que Monterinho só usufrui de Rosário do Catete. “Tem pessoas que vão para a cidade e agrega valores, que gera emprego, que gera renda e tem outras pessoas que vem de fora, que dizem forasteiro, e só vai para buscar, não vai para levar. A pessoa tem que estar de portas abertas para receber as pessoas que têm visão de empreendedorismo, de investimento, de criar renda, de criar emprego, de criar desenvolvimento”, declarou.
Ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores renuncia candidatura
O ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, Dr. Thiago Souza (PSD), confirmou que renunciou a sua candidatura ao cargo de prefeito neste pleito. Em seu lugar, a indicada será a sua esposa, Ianna Porto. “Uma honra representar você, e poder dar segmento ao seu legado.. Seu coração é muito bom. Que Dores me abrace como sempre o abraçou. Te amo e sempre estarei aqui ao seu lado, momentos bons e ruins”, declarou Ianna Porto. Dr. Thiago Souza não conseguiu reverter a sua inelegibilidade junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).