Aquidabã vive um dilema: Quando o vice vai assumir?

A população do município de Aquidabã, no Médio Sertão Sergipano, vive um dilema, pois continua sem prefeito devido ao afastamento de Mário Lucena. O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Cleto Maia, respondeu a Eurico de Souza Filho, o Euriquinho, que a convocação não está sendo protelada. Euriquinho, que é candidato a prefeito, é pai do atual vice-prefeito Diogo Souza. Mas, a pergunta que fica sem resposta é: Por que a demora?

 

Wagner, Laércio e César juntos em Rosário do Catete

O prefeito de Rosário do Catete, César Resende (União Brasil), conseguiu unir os ex-prefeitos, Wagner Quintela e Laércio Passos, no mesmo palanque. Laércio Passos indicou o vice da chapa, o vereador Leonardo Santos, o Lió de Núbia (PSDB), e Wagner Quintela (PSB) aderiu no último sábado (31) e trouxe consigo os candidatos ao cargo de vereador. 

 

Sukita fora da campanha em Capela

A Justiça Eleitoral determinou nesta sexta-feira a exclusão de Manoel Messias Sukita Santos da campanha eleitoral em Capela/SE, onde sua filha, Isadora Sukita Rezende Santos, é candidata à prefeitura. A decisão foi concedida em liminar solicitada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Sukita, Isadora, e a Coligação “Capela é Pra Vencer é Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) e Progressistas. O MPE argumenta que os envolvidos estão realizando propaganda eleitoral irregular, induzindo os eleitores a acreditarem, de forma enganosa, que caso Isadora seja eleita, seu pai, Sukita, assumirá de fato a gestão do município. Nas redes sociais da candidata e de Sukita, o ex-prefeito aparece em destaque, transmitindo a impressão de que ele é o verdadeiro líder da campanha, enquanto Isadora ocupa um papel secundário. Ao conceder a tutela antecipada de urgência, a juíza eleitoral fundamentou sua decisão no artigo 242 do Código Eleitoral, que proíbe propagandas que manipulem os estados mentais e emocionais dos eleitores. Com a decisão, foram impostas diversas medidas para impedir a continuidade dessas práticas.

 

Mitidieri manda recado direto para Valmir de Francisquinho

O governador Fábio Mitidieri, que declarou apoio ao candidato a prefeito Edson Passos, mandou um recado direto para o candidato Valmir de Francisquinho. “Itabaiana é uma cidade que historicamente enfrenta eleições marcadas por perseguições, e o que destacamos em nossos discursos é que estamos aqui para defender aqueles que desejam mudança. Acredito que, por isso, eles ficaram incomodados, mas faz parte do processo. Tenho tantas questões para resolver na minha vida, problemas para corrigir e objetivos a alcançar, que não tenho tempo a perder com isso. Não persigo ninguém, sou amigo dos meus aliados e procuro manter boas relações até com meus adversários. Todos sabem que meu adversário em Itabaiana é Valmir, mas o respeito, assim como respeito seus filhos, Thalysson e o deputado Ícaro, a quem sempre cumprimento quando nos encontramos. A questão é o vitimismo que se propaga. Será que todos estão errados e só ele está certo? O problema de Valmir não é comigo, e sim com a justiça. Já ganhei e perdi eleições nas urnas, mas para chegar até as urnas é preciso estar elegível, e essa discussão definitivamente não passa por mim. Não sou juiz, não sou desembargador, nem promotor”, afirmou Fábio em entrevista à Rádio Capital do Agreste.

 

Carminha na disputa em Socorro

A candidata à prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Carminha Paiva (Republicanos), assegurou sua permanência na disputa eleitoral após uma audiência decisiva, que esclareceu as alegações de ilegalidade levantadas pelos impugnantes. Em um vídeo divulgado logo após a audiência, Carminha expressou sua alegria e confiança no trabalho de sua equipe jurídica: “Olá, amados! Acabamos de concluir nossa audiência, e estou muito feliz. Foi uma defesa excelente. Os advogados fizeram um trabalho excepcional,” declarou a candidata, demonstrando otimismo e determinação em seguir com sua campanha para a Prefeitura de Socorro.

 

Paulo César tem candidatura deferida em Santo Amaro das Brotas

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) reverteu, em julgamento realizado na manhã de hoje (30), a decisão de primeira instância que havia condenado Paulo César Oliveira Souza, prefeito eleito em 2020 no Município de Santo Amaro das Brotas, e Antônio César dos Santos, candidato a vereador nas eleições de 2020, por práticas eleitorais ilícitas. A decisão original, proferida pelo Juízo da 11ª Zona Eleitoral, declarava a inelegibilidade dos dois políticos por oito anos, além de determinar a cassação de seus diplomas e impor uma multa de R$ 25 mil para cada um. Após colher os votos, o presidente declarou o resultado da votação nos seguintes termos: Acordam os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, por unanimidade, em conhecer e dar provimento ao recurso de Paulo César Oliveira Souza e Antônio César dos Santos, para reformar a sentença e julgar improcedentes os pedidos formulados na AIJE e, em razão da superveniente ausência de interesse jurídico, por maioria, em não conhecer do recurso eleitoral de Sérgio Murilo Dias dos Santos.

 

Presidente da Câmara de Moita Bonita na bronca com o prefeito

O presidente da Câmara de Vereadores de Moita Bonita, Paulo Barbosa, o Paulo do Oiteiro, emitiu uma nota de repúdio após as declarações do prefeito Vagner Barreto. “Gostaria de manifestar minha indignação com as declarações do prefeito deste município, onde declarou que nunca houve indicação do legislativo a respeito da revitalização do açude do povoado Candeias. De minha autoria, foi protocolada a propositura de número 03/21, onde foi enviada ao Executivo e que bom que a gestão conseguiu iniciar as obras e está prestes a concluir. O meu trabalho é reconhecido em Moita Bonita em mais de 30 anos de vida pública, sendo leal e ficha limpa, o que me credencia com meu povo. Não as Fake News!”, declarou Paulo do Oiteiro.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]