Vereadora solicita emissão de moção de repúdio contra cidadão de Santo Amaro das Brotas

Com base nas prerrogativas regimentais, a vereadora de Santo Amaro das Brotas, Sheyla Costa, solicitou à presidência da Câmara Municipal, o encaminhamento de moção de repúdio em razão dos atos difamatórios realizados pelo Sr. Vagner. A parlamentar alega que o cidadão agiu com desrespeito devido os problemas familiares enfrentados por ela. A professora Sheyla desistiu de sua pré-candidatura à prefeita, devido a questão de saúde da sua filha. A Câmara Municipal referendou o devido repúdio às reprováveis atitudes tomadas pelo Sr. Vágner, possibilitando que este utilize as mesmas vias para se retratar e evitar que as medidas judiciais legais sejam tomadas.

 

Na bronca com Alberto Macêdo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Cidade da Barra dos Coqueiros (Sindibarra) está na bronca com o prefeito Alberto Macêdo (União Brasil). O sindicato emitiu uma nota oficial informando que recebeu uma liminar judicial, que declarou a paralisação como ilegal, mesmo após o cumprimento de todos os trâmites legais, como o envio de ofícios e atas dentro do prazo estabelecido de 72 horas e as várias tentativas de diálogo com a Prefeitura. A reivindicação dos servidores é que o prefeito cumpra a lei e conceda ao menos a correção inflacionária de 3,69%.

 

Em São Miguel do Aleixo, apenas uma pessoa disputa o cargo de prefeito

No município de São Miguel do Aleixo, no Agreste Sertão Sergipano, apenas uma candidatura foi registrada na disputa pelo cargo de prefeito. Trata-se da comerciante Cleane dos Santos Nunes, a Cleane de Everton, do União Brasil. Everton dos Santos Lima era o seu irmão, que morreu aos 32 anos, vítima de um acidente de carro. Everton disputava a reeleição em 2020. De acordo com a legislação eleitoral, Cleane será eleita prefeita caso obtenha a maioria dos votos válidos.

 

Indeferimento de candidatura em Socorro

Nesta terça-feira (27), os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por unanimidade, negaram provimento ao recurso interposto por Edson Luiz Campos da Silva, contra a decisão proferida pelo Juízo da 34ª ZE, que indeferiu o registro de candidatura dele ao cargo de vereador do município de Nossa Senhora do Socorro, referente às Eleições 2024. Em sua defesa, Edson Luiz Campos da Silva alegou que não havia sido escolhido na convenção partidária do PDT. O relator do caso, juiz Hélio de Figueiredo Mesquita Neto, explicou que é vedado o registro de candidatura avulsa, ainda que o requerente tenha filiação partidária, conforme art. 9º, § 3º, da Resolução TSE nº 23.609/2019. O relator afirmou que, diante da decisão do partido: não apresentar a candidatura do recorrente, não lhe é facultado requerê-la de forma individual, com base apenas no próprio desejo de concorrer.

 

Carivaldo dialoga com jovens de Macambira

O prefeito de Macambira e candidato à reeleição, Carivaldo Souza, reuniu diversos jovens do município na quinta-feira (22), com o objetivo de ouvir suas perspectivas para o futuro de Macambira nos próximos quatro anos. Denominado “Juventude com o Veinho”, o encontro foi bastante prestigiado por centenas de jovens de diversos segmentos, que tiveram a oportunidade de expor suas ideias e questionar o gestor sobre diversos temas. Uma das oradoras, a estudante de Direito Lívia Maria, destacou a contribuição do município com a disponibilização gratuita do transporte universitário e sugeriu a implementação de um programa voltado ao estímulo dos jovens na política. 

 

 

Campanha sem fogos de artifício com barulho em Riachão

Tópico bastante discutido durante o pleito eleitoral de 2024, o uso de fogos de artifício não será realizado pelo candidato a prefeito de Riachão do Dantas, Mário de Mi Fontes (União Brasil). Sensibilizado com depoimentos de mães de crianças autistas, através de vídeo, o próprio candidato fez o comunicado à população riachãoense. Ao lado de uma mãe atípica, Mário afirmou que essa é uma preocupação para preservar a saúde e o bem-estar de idosos, recém-nascidos, portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA), além dos animais, que são bastante afetados pelo som.

 

Georgeo denuncia ameaças em campanha eleitoral em Ribeirópolis

A campanha eleitoral de 2024 mal começou um fato lamentável já manche o pleito na cidade de Ribeirópolis, no agreste de Sergipe. Em um áudio que circulou nos últimos dias em grupos de whatsapp, um homem faz ameaças contra eleitores da cidade. Em uma conversa em um grupo com mais de 500 participantes, o autor da gravação diz concordar com seu interlocutor e sugere a violência para converter votos. “Nós vamos botar uma pistola boa nos peitos. Esses vagabundos safados”, diz. “Mas nós temos o capim. É atirar para todos os lados. Isso aí é normal, isso aí é verdade. (…) Mas só tem um problema meio grave. Se não cair o voto onde nós achar que vem, ele se lasca. Tem que atirar pra todos os lados”, complementa no áudio. Segundo Georgeo Passos (Cidadania), candidato à Prefeitura de Ribeirópolis, as ameaças são contra eleitores e pessoas que simpatizam com sua candidatura. “Quem está falando essas coisas é conhecido na nossa cidade, sabemos quem ele é”, garantiu. “É um cara que vive falando besteira e depois diz que é mentira. Para mim, é algo mandado e forças ocultas vão tentar de todas as formas angariar votos de maneiras escusas. Onde não conseguirem, vão tentar intimidar espalhando o medo”, alertou Georgeo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Corpo de Bombeiros inaugura novo Centro de Treinamento

    O governador Fábio Mitidieri participou nesta segunda-feira, 16, da inauguração [...]

  • Confira as 72 vagas desta segunda-feira disponíveis no NAT

    Nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), [...]

  • Decreto aumenta competitividade do setor avícola sergipano

    Os proprietários de estabelecimentos que comercializam ovos e aves vivas [...]

  • Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]

  • Proprietários de veículos com placas em final 8 devem pagar licenciamento até 30 de setembro

    Falta do licenciamento em dia é uma infração gravíssima, resultando em multa de R$  293,47 e sete pontos na CNH   Proprietários de veículos com placas terminadas em 8 e registrados em Sergipe têm até 30  de setembro para efetuar o pagamento do licenciamento anual. Esse procedimento é  [...]