Jeane da Farmácia tem candidatura impugnada em Nossa Senhora de Aparecida
A juíza eleitoral Hercília Maria Fonseca Lima Brito, da 26ª Zona Eleitoral de Ribeirópolis, decidiu pela impugnação do registro da candidatura de Jeane de Jesus Barreto, a Jeane da Farmácia (PL), candidata à reeleição em Nossa Senhora de Aparecida, município do Médio Sertão Sergipano. A ação de impugnação de registro de candidatura foi interposta pelo Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD). A decisão do processo nº 0600184-81.2024.6.25.0026 cabe recurso.
Senador Laércio confirma apoio a Arlinda Vieira em Maruim
Nesta segunda-feira (19), a candidata à prefeita de Maruim pelo MDB, Arlinda Vieira, esteve reunida com o senador Laércio Oliveira (PP). Na pauta, os rumos da campanha e os planos para o futuro da cidade. Arlinda, que já atuou como vereadora no município, vem se destacando pela sua determinação e vontade de promover mudanças significativas na cidade. Também participaram da reunião o presidente do PP municipal, Silvano Correia; o advogado Genisson Silva e o assessor Carlos Alberto.
Jeferson Santana pode ter candidatura indeferida
Por falar em Maruim, o ex-prefeito e candidato a chefe do Executivo, em Maruim, Jeferson Santana (União Brasil), pode ter a solicitação de registro indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE). Santana é um dos 175 sergipanos que tiveram as contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. A lista foi divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e disponibilizada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e à sociedade.
Jackson Barreto declara apoio em Lagarto
O candidato a vereador pelo PSD, em Lagarto, Prof. Weslley Carvalho, recebeu um importante apoio na sua caminhada rumo à Câmara Municipal nas eleições de outubro. Trata-se do ex-governador e líder popular de Sergipe, Jackson Barreto (MDB). Jackson fez questão de receber Weslley em sua residência que estava acompanhado do primo Alexandre Fontes. “Falo para o povo querido de Lagarto, para a juventude, especialmente para os estudantes, estamos aqui com o professor Weslley, candidato a vereador desta querida cidade. Vamos fazer uma corrente muito forte e vamos eleger o professor Weslley nosso vereador, nosso representante da juventude, nosso representante dos estudantes que amam Lagarto”, destacou o ex-governador.
Aplicativo Pardal recebe mais de 4 mil denúncias
No primeiro fim de semana de campanha de candidatas e candidatos das Eleições Municipais deste ano, o aplicativo Pardal 2024, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, recebeu 4.396 denúncias até as 18h desta segunda-feira (19), vindas principalmente dos estados de São Paulo (695), de Minas Gerais (514) e do Rio Grande do Sul (422).A propaganda eleitoral das Eleições 2024 para os cargos de prefeito e vereador começou na sexta-feira (16). Até o momento, a maior parte das denúncias trata de propaganda eleitoral irregular envolvendo candidatas e candidatos ao cargo de vereador: 2.196. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store).
Cândida Leite diz que prefeito de Riachuelo não tem disposição
A ex-prefeita de Riachuelo, Cândida Leite (União Brasil), declarou no programa Sergipe Verdade da última quarta-feira (14), que o prefeito Petinho de João Grande (MDB) não parece ter disposição para trabalhar pelo o município da Grande Aracaju. “A cidade está acabada… É uma uma gestão péssima, pois o prefeito não tem muita ação. O prefeito não parece que tem disposição para trabalhar e isso quem sofre é o povo”, afirmou.
Deputado Cristiano Cavalcante solta o verbo
Na última sexta-feira (16), o deputado estadual e líder do governo Mitidieri na Assembleia Legislativa, Cristiano Cavalcante (União Brasil), concedeu entrevista ao radialista George Magalhães, no estúdio da Sim FM, em Carmópolis. Na oportunidade, mandou um recado direto ao radialista José Edirani dos Santos.“Edirani, se entregue à polícia. Eu vou buscar justiça até o último dia da minha vida. Não adianta mandar ninguém pedir para tirar seu processo ou para querer fazer composição, porque com vagabundo e maloqueiro, eu não faço acordo”, declarou Cristiano Cavalcante.