Impasse entre oposição de Nossa Senhora das Dores deve beneficiar Mário da Clínica
A oposição do município de Nossa Senhora das Dores continua com o impasse e não deve chegar a concretizar uma aliança. Com a decisão, que tornou inelegível o ex-prefeito Dr. Thiago (PSD), o seu pai, Dr. Gilberto Santos (PT), até acenou com a possibilidade de unir a oposição, incluindo a sua filha, Dra. Thamires Souza, pré-candidata à prefeita pelo Partido dos Trabalhadores. Porém, Almeida Lima (Republicanos), demonstra não ter interesse nesta junção… Pelo menos, por enquanto! Na situação, o prefeito Mário da Clínica (União Brasil) segue com grande chance de aproveitar a fragmentação dos votos. Alguém duvida?
Fé em General Maynard
A pré-candidata à prefeita pelo PT de General Maynard, Acássia Sobral, prestigiou a terceira noite do novenário em honra ao padroeiro do município, São João Batista, na segunda-feira (17). A ex-vice-prefeita e vereadora estava acompanhada do ex-prefeito Dr. Evangelista. A disputa no município do Leste Sergipano promete ser acirrada entre Acássia, Alysson (PP) e Marcones (PSD).
Pré-candidato em Lagarto
O professor Weslley Carvalho, 33 anos, neto do senhor João do Posto, é pré-candidato a vereador pelo PSD, vem se destacando no município por sua atuação tanto na área da educação física, quanto no direito. “Acredito na consciência social dos mais experientes e vejo um grande potencial na força da juventude lagartense. Estamos falando de um povo inteligente, guerreiro e que pensa no futuro da nossa cidade, com mais acessos educacionais, com representantes que tragam renovo ao pensamento crítico. Estou muito empolgado e só tenho que agradecer a Deus por todas as experiências que tenho vivido” destacou.
Machadinho comemora em Canindé
O empresário, Machadinho Barbosa (União Brasil) comemorou o crescimento de sua pré-campanha com foco ao cargo de chefe do Executivo Municipal em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão Sergipano. “Desde o ano passado tenho andado em cada canto de Canindé, minha terra querida. Tenho visto muita gente sofrendo, algumas sem esperança. Também escuto os mais jovens falando sobre sonhos de um futuro melhor. Tudo isso tem me dado força e certeza cada vez mais da minha missão de mudar realidades”, afirmou. Machadinho é aliado do vice-prefeito Joselildo Almeida Pank.
SINTESE na bronca com prefeito de Salgado
O SINTESE enviou ofícios ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe solicitando a intervenção dos órgãos junto à Prefeitura de Salgado, no sentido de corrigir as irregularidades e exigindo também a devolução dos recursos usados indevidamente à conta do do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conforme estabelece a Lei. Com base em estudos feitos pelo sindicato, a partir de dados oficiais, das folhas de pagamento da educação do município de Salgado, o Sindicato acusa a Prefeitura de Salgado, administrada por Givanildo Costa, de usar de forma indevida mais de 2,5 milhões de reais de recursos do Fundeb, no período de janeiro a dezembro de 2022 e de janeiro a maio de 2023.
Alexsandro denuncia agressão verbal em Capela
Durante o programa Sergipe Verdade da última sexta-feira (14), o presidente da Câmara de Vereadores de Capela, Alexsandro Nascimento, detalhou como foi, novamente, ameaçado pelo vereador José Adaltro. O presidente disse que prestou um Boletim de Ocorrência (B.O.), a pedido da assessoria jurídica, e vai encaminhar o caso à Comissão de Ética do Parlamento Municipal. “O vereador começou a me ameaçar dizendo que algo grave iria acontecer se ele fosse impedido de falar na tribuna. O que mostra que ele desconhece o regimento da casa. Inclusive, na frente da Câmara, me provocou com palavras de baixo calão e para que fôssemos às vias de fatos. Acionamos o jurídico e registramos um boletim de ocorrência”, completou o presidente da Câmara, Alexsandro Nascimento. A produção do programa entrou em contato com o vereador, mas o parlamentar José Adaltro não atendeu às ligações.
Superlotação no Hospital Regional de Estância
Durante o pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na terça-feira (18), a deputada Linda Brasil (PSOL) repercutiu uma denúncia feita por representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) sobre a superlotação no Hospital Regional de Estância. Para a parlamentar, a situação verificada reflete um problema recorrente em diversas unidades de saúde do estado. A parlamentar ressaltou na tribuna da Assembleia Legislativa que, a última convocação de novos profissionais do Processo Seletivo Simplificado (PSS) ocorreu no início do ano. “Com quase seis meses sem novas contratações, a falta de pessoal tem agravado a sobrecarga dos trabalhadores. O Sintasa também relatou a ocorrência de um surto de escorpiões na região, aumentando ainda mais o número de pacientes no hospital. Em setores cruciais como a pediatria e a pediatria cirúrgica, há dias em que apenas dois profissionais são responsáveis por cuidar de 12 pacientes, uma situação que revela uma falta de condições de serviço para as trabalhadoras”, declarou.