Indefinição da oposição pode favorecer pré-candidato da situação em General Maynard

Na última semana, o presidente da Câmara de General Maynard, o vereador Alysson Andreoli (PP), declarou em entrevista ao radialista George Magalhães, na Sim FM, que não aceita ser vice em uma possível chapa encabeçada pela pré-candidata à prefeita, Acássia Sobral (PT). Alysson está irredutível e só aceita ser cabeça de chapa em General Maynard. Declarou que até aceita uma aliança com a petista, porém ela na condição de vice. “Se eu quisesse ser vice, eu ficaria onde eu estava”, declarou Alysson fazendo referência ao grupo da situação liderado pelo prefeito Vamir de Nira (PSD). Mas, essa indefinição pode custar caro, pois o pré-candidato da situação, Marcones Melo (PSD), segue com um grupo forte. A matemática da política não perdoa!

 

SAAE de Carmópolis

O vereador de Carmópolis, Paulinho Habilidade, mesmo no quadro da oposição, teve a iniciativa de colaborar com o posicionamento da prefeita Esmeralda Cruz, de evitar a privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Com apoio dos demais vereadores, Paulinho Habilidade protocolou um ofício na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e no Palácio de Despachos para reforçar o ofício enviado pela prefeitura de Carmópolis. O parlamentar esteve acompanhado do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe – SINDISAN, Silvio Sá.

 

Trabalho infantil em Socorro

O vereador de Nossa Senhora do Socorro disse na tribuna da Câmara, que vai notificar a Secretaria de Cultura por permitir o trabalho infantil na festa de abertura do Forró Siri, no Centro Histórico do município. Como presidente da comissão dos direitos da criança e do adolescente, Leo Rocha disse que encontrou algumas crianças trabalhando na área da festa e disse que vai fiscalizar presencialmente todos os festejos juninos de Socorro.

 

Por falar em Socorro…

O jornalista Aélio Argôlo foi empossado na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, nesta terça-feira (4). Argôlo assumiu a vaga deixada pela vereadora Fernanda Esteves, que solicitou afastamento temporário por motivos de ordem pessoal. No discurso de posse, Argôlo fez um breve relato da sua história de vida, profissional e política. Durante o discurso de posse, o novo parlamentar disse que vai defender a gestão do prefeito Padre Inaldo. Argôlo obteve 669 votos na eleição de 2020 e ficou na segunda suplência. O primeiro suplente foi Carlos da Prestação que assumiu em junho do ano passado. 

 

Valadares e Mitidieri

O ex-governador Valadares publicou em sua rede social, que visitou o governador Fábio Mitidieri no Palácio Museu Olímpio Campos. Segundo Valadares, foram discutidos temas da atualidade política e da economia sergipana. Vavá disse também que fez um convite para Mitidieri conceder uma entrevista no programa Domingo Bom, apresentado por ele, na Rádio Cidade FM 99,5, de Simão Dias. A entrevista já foi confirmada para o dia 16 de junho, no estúdio da emissora. 

 

Pode ser vice em Rosário do Catete

O ex-prefeito de Rosário do Catete, Wagner Quintela (PSB), se desincompatibilizou do cargo de Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e do Turismo para participar do pleito eleitoral de outubro deste ano. Na segunda-feira (3), Quintela concedeu entrevista ao radialista George Magalhães, da Sim FM, de Carmópolis, e afirmou que vai lutar para integrar, como pré-candidato a vice-prefeito, a chapa do atual prefeito César Resende (União Brasil). 

 

Lançamento em Aracaju

Após várias polêmicas, finalmente o PT vai lançar a pré-candidatura da jornalista Candisse Carvalho ao cargo de prefeita de Aracaju. O ato acontece nesta sexta-feira (7), às 18h, no Cotinguiba Esporte Clube.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • BC eleva para US$ 500 mil limite cambial de instituições não bancárias

    A partir de 2 de setembro, as instituições financeiras não [...]

  • Projetos do Governo que reajustam salários e gratificações para profissionais da segurança pública são aprovados na Alese

    Em mais uma ação de valorização profissional dos servidores da [...]

  • Brasil apresenta proposta de aliança global contra a fome e a pobreza

    Integrantes do governo brasileiro participaram esta semana do Fórum Político [...]

  • Fake news contribuíram para queda das coberturas vacinais contra a poliomielite, afirma infectologista

    Desde 2016, o Brasil tem apresentado queda nas taxas de [...]

  • Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira [...]