PSD e PT estarão unidos em Propriá

O PSD, do governador Fábio Mitidieri, e o PT, de Rogério Carvalho, estarão no mesmo palanque e na mesma chapa. Isso mesmo! Essa dobradinha será feita pelo atual prefeito Valberto Lima (PSD), que buscará a reeleição, e pelo atual vice-prefeito, Rafael Sandes (PT). A consolidação será hoje, quarta-feira (22), às 18h, no Centro Esportivo José Silva, em Propriá. Em 2020, Valberto era filiado ao MDB. Já Rafael era filiado ao PDT. Além do PSD e PT, os partidos Solidariedade, PV, PC do B, DC e MDB declararam apoio ao atual gestor. Pode isso, Arnaldo?

 

Sete pré-candidatos a vice-prefeito em Carmópolis

Na segunda-feira (20), durante a entrevista do vereador Gladson Garcia (União Brasil), ao Sergipe Verdade, na Sim FM, o radialista George Magalhães fez um levantamento e relatou os possíveis nomes na disputa para formar chapa com a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz (PSD). Além de Gladson Garcia, outros dois nomes do União Brasil também estão na disputa, Theotônio Neto e o atual vice-prefeito e filho de Esmeralda, Hyago França. No PSD, tem os vereadores Mendonça, Cristiano e Luzia. No MDB tem o vereador Luizinho. Quando questionado sobre seu interesse em ser o escolhido para ser o companheiro de chapa da prefeita Esmeralda, Gladson não escondeu a sua intenção. “Vou trabalhar para ser o primeiro”, declarou.

 

 

Servidores de Itabi temem ficar sem reajuste 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itabi, Davi Silva, lamentou a omissão do prefeito Júnior de Amintas sobre o reajuste salarial. Davi Silva disse que os servidores continuam no aguardo do reajuste. “Infelizmente o prefeito de Itabi, Júnior de Amintas, não está cumprindo com os servidores. O prefeito se comprometeu, em seu programa, em sentar com a categoria, mas até o momento não aconteceu. Em maio foi marcada uma reunião informal com uma comissão de servidores, onde o prefeito disse que enviaria uma proposta, mas não comunicou ao sindicato”, declarou. “Segundo o nosso assessor jurídico, até o final de maio, o gestor pode apresentar uma proposta de reajuste dos servidores. Mas, já perdemos a esperança, pois já enviamos quatro ofícios protocolados, mas os documentos não foram respondidos. Os servidores estão agoniados, pois se esta resposta não for positiva, vamos passar mais de um ano sem reajuste concreto”, completou o presidente do Sinditabi.

 

Prefeito de General Maynard vai pegar pesado

No programa Sergipe Verdade desta quinta-feira (16), o prefeito de General Maynard, Valmir de Nira (PSD), falou sobre sua visita à obra na rodovia que liga o município a Carmópolis, SE-433, e disse que vai proibir o trânsito de carros pesados pela cidade. Valmir disse que a Carmo Energy cruzou os braços para General Maynard. “Eu vou enviar um projeto para a Câmara proibindo carros pesados , principalmente da Carmo Energy, de transitar por dentro de General Maynard, porque quando precisei da ajuda deles, eles cruzaram os braços para a gente”, afirmou.

 

Prefeitura de Estância regulamenta soltura de buscapés

A Prefeitura de Estância, sob a liderança do Prefeito Gilson Andrade de Oliveira, publicou o Decreto nº 8.624 em 17 de maio de 2024, que regulamenta a soltura de buscapés durante os festejos juninos deste ano. A medida visa garantir a segurança dos participantes e a integridade física e material da comunidade. O decreto estabelece que a soltura de buscapés ocorrerá exclusivamente no Forródromo Rogério Cardoso, no espaço conhecido como Buscapezódromo, e delimita a tradicional “Guerra de Buscapés” na Avenida Getúlio Vargas, entre os números 485 (DEAGRO) e 636 (esquina com a Travessa José B. Franco), das 21h do dia 13 de junho às 2h do dia 14 de junho. A regulamentação impõe várias restrições para assegurar a segurança, incluindo a proibição da participação de menores de 18 anos, a circulação de crianças e animais na via, e a exigência de responsabilidade pessoal para idosos e pessoas com deficiência que desejem participar.

 

Pré-candidatura de Décio Neto em Japaratuba

Na sexta-feira (24), às 18h, o União Brasil, em conjunto com PSD, PSB e Podemos, lançará a pré-candidatura de Décio Neto a prefeito com Hélio Sobral, na condição de vice. O evento, que ocorrerá no Colégio Nossa Senhora de Fátima, também apresentará os 48 pré-candidatos a vereador dessa coligação partidária. Décio expressou orgulho por ser o pré-candidato a prefeito do grupo da prefeita Lara Moura. Décio relembrou seu sucesso como Secretário de Obras, destacando as mais de 60 obras realizadas na cidade e a importância da parceria com Lara. “É com grande orgulho que aceito a missão de ser o pré-candidato a prefeito deste grupo, para continuar o excelente trabalho da prefeita Lara. Durante minha gestão na Secretaria de Obras, vi os resultados positivos dessa parceria. Agradeço a todos os japaratubenses, ao grupo político e à prefeita Lara por confiarem em meu trabalho”, afirmou Décio.

 

Prefeitura de Lagarto reforça parceria com Crediamigo

A Prefeitura de Lagarto, através das Secretarias da Indústria, Comércio e Serviços, da Cultura, do Turismo e da Sala do Empreendedor, firmou uma importante parceria com a Agência de Crediamigo do Banco do Nordeste em Lagarto com o objetivo de facilitar o acesso ao microcrédito para os empreendedores ambulantes que atuarão no Festival da Mandioca 2024. A reunião resultou na liberação de uma linha de crédito especial e na organização de uma reunião geral para os vendedores ambulantes. Isso proporcionará um preparo maior para os vendedores, permitindo investimentos melhores em seus negócios durante o evento, seja em bebidas, comidas típicas ou lanches. Assim, poderão planejar financeiramente, adquirir insumos de qualidade e expandir seus negócios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Institutos federais pedem R$ 1 bilhão para alimentação de estudantes

    Reitores de institutos federais, Cefets e do Colégio Pedro II [...]

  • Gripe aviária: OMS pede maior vigilância de casos em animais e humanos

    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom [...]

  • Pacientes não conseguem marcar exames em UBSs de Aracaju, comprova Ricardo Marques

    O vereador Ricardo Marques (Cidadania), apresentou durante uma sessão da [...]

  • FAB lança 336 mil litros de água para combater incêndios no Pantanal

    O Comando Conjunto da Operação Pantanal, da Força Aérea Brasileira [...]

  • Sistema de transporte intensifica fiscalização sobre o uso indevido dos cartões de gratuidade

    Desde o lançamento da campanha de biometria facial, o setor [...]