Dupla comemoração

 

O escritor e advogado sergipano, de São Domingos/SE, Bartholomeu Silva, completou idade nova na última quinta-feira (24), e comemorou essa importante data com o grande lançamento editorial de 2023 que é a obra ‘Descobrindo a Alma Gêmea’, livro de autoajuda que desponta como sucesso de vendas nas livrarias do Sul e pelos meios virtuais, Magalu, Amazon e que futuramente chegará a todas as regiões do País. Em ‘Descobrindo a Alma Gêmea’, Bartholomeu Silva revela a sua própria experiência de vida e relata, de forma clara e objetiva, o que fez para superar a resistência em relação ao sexo oposto e, sobretudo, ao casamento.  Sucesso!

 

 

 

Foto: Carlos Aristóteles

Rainha dos Vaqueiros

A Rainha dos Vaqueiros 2023, Rylary Almeida, marcou presença na tradicional festa da Bênção dos Vaqueiros, em Maruim/SE, que aconteceu no domingo (27). Além da cavalgada, a festa contou com diversos shows, entre eles Deivinho Novaes e Jeanny Lins & Dedé Brasil. A Bênção dos Vaqueiros é um Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe, reconhecido por meio da Lei n° 8.874, de 28 de julho de 2021, a partir de projeto de autoria da deputada estadual Maísa Mitidieri. Registrado!

Aniversariante rosarense

Quem celebrou idade nova no sábado (26), foi o fotógrafo de Rosário do Catete, Gustavo Silva. Gustavo atua na Prefeitura do município do Leste Sergipano e mantém sua empresa GS Fotografia. Felicidades!

Terceiro volume

Em uma noite memorável, no último sábado (26), a Paróquia Nossa Senhora da Piedade lançou o terceiro volume do livro ‘No Colo da Piedade’, em solenidade bastante concorrida. O lançamento da obra ocorreu no Santuário Mariano de Nossa Senhora da Piedade, através dos escritores Alexandre Fontes, Claudefranklin Monteiro e Taysa Mércia, além do padre Vagner Araújo, vigário da Piedade. A coleção vem sendo assinada, desde 2021, e nesta edição, a homenagem póstuma é para o contador José Weliton Menezes (Leléu), que com seu talento encantou as celebrações e eventos e deixou um testemunho de fé, confiança e esperança, encarando os reveses da vida com fortaleza e resiliência. Patrimônio da cultural lagartense, ele deixou um legado importante, entre eles, o Coral Santa Cecília. O livro já se encontra para venda na livraria Adhonai, na Secretaria Paroquial e durante o novenário e festa de Nossa Senhora da Piedade. Parabéns!

Foto: Carlos Aristóteles

Presente

Este colunista prestigiou a edição de 30 anos da Bênção dos Vaqueiros, no último domingo, em Maruim/SE. No registro, estou acompanhado do organizador da festa, o ex-prefeito Jeferson Santana; do locutor Xuamba e do produtor Marcelo Santana, que integrou a comissão organizadora da festa. Registrado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

    Em 2025, o Brasil tinha 8,4 milhões de pessoas com [...]

  • Hemose reforça importância da doação de sangue para pacientes com doença falciforme

    Para muitas pessoas, doar sangue é um gesto de solidariedade. [...]

  • Lei Seca completa 18 anos com avanços na preservação de vidas no trânsito

    Fernando Frazão/Agência Brasil Mais do que uma legislação, a iniciativa [...]

  • Patrulha Maria da Penha terá esquema de proteção especial para o Forró Caju nos Mercados Centrais

    Os festejos juninos reúnem milhares de pessoas e, infelizmente, também [...]

  • Fome severa cai mais de 70% entre mulheres, pessoas negras e crianças

    A insegurança alimentar grave caiu mais de 70% entre grupos [...]