Objetos e equipamentos foram destruídos e a renda foi levada

Mais um caso de violência em Sergipe foi registrado, dessa vez em Itabaiana. O Parque dos Falcões, o único centro de criação, multiplicação e preservação de aves de rapina da América do Sul, foi invadido por seis homens armados que fizeram funcionários de reféns, amarrando-os numa corda e agredindo-os. Uma das mulheres que trabalham no Parque foi ameaçada por um dos assaltantes a manter relações sexuais. Os bandidos mataram uma ave de rapina da espécie gavião-pedrês, mais conhecida como gavião prateado, e levaram cinco aves, sendo dois pássaros, dois gaviões e um papagaio.  Objetos e equipamentos foram destruídos e toda renda arrecadada no dia foi levada. O caso aconteceu ontem, 12.

A mulher,  vítima de violência sexual, informou que a quadrilha espancou bastante os empregados e  que falavam muita pornofonia. Quando percebeu que seus colegas poderiam ser assassinados, ela disse onde a renda se encontrava, no auditório, os bandidos nervosos a jogaram no banheiro. Por questão de segurança, a vítima não se identificou.

Enquanto um empregado conseguiu escapar do local em que se encontrava amarrado para chamar a polícia, os assaltantes perceberam a movimentação e fugiram do Parque. A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe emitiu uma nota informando que rondas foram feitas nas imediações do centro, mas a quadrilha não foi encontrada. Será instaurado um inquérito na delegacia de Itabaiana.

O sócio-fundador do Parque, Alexandre Correia, teve o nariz e os dentes quebradas. No vídeo abaixo ele conta detalhes do assalto.

 

Leia mais:

CINFORM flagra servidor da Emsurb cobrando taxa ilegal no cemitério São João Batista

Saúde faz propaganda enganosa de veículos ‘novos’ do Samu já com 5 anos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras e BNDES vão criar fundo para apoiar startups de inovação

    A Petrobras e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e [...]

  • Níquel entra para a lista de minerais críticos e faz jus a subsídios

    A Ministra Federal dos Recursos da Austrália Ocidental, Madeleine King, [...]

  • BeFly Travel Sergipe lança pacotes para a Semana Santa 2024

    A Semana Santa 2024 está chegando, de 24 a 30 [...]

  • Desenrola Fies: negociação beneficia financiamento de novos alunos

    Foi com a ajuda do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [...]

  • CCTECA promove observação da Lua e do planeta Júpiter com telescópios neste sábado, 24

    Acontece neste sábado, 24, o primeiro evento astronômico do ano [...]