O Banco do Brasil, em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), lançou nesta segunda-feira (16) o Cartão MEI, direcionado exclusivamente a microempreendedores individuais (MEIs).

Entre as vantagens, está a oferta de anuidade zero e parcelamento de compras. O cartão funcionará na modalidade débito e crédito, possui um QR Code acesso aos dados e serviços no Portal do Empreendedor, acesso a uma plataforma de engajamento e capacitação.

“Esses empreendedores são responsáveis hoje por 70% dos empregos gerados no ano passado e neste ano”, destacou o ministro Márcio França, do Memp, durante evento de lançamento do novo cartão, em Brasília.

Há cerca 15,7 milhões de MEIs ativos no Brasil atualmente. De acordo com o ministro, o Cartão MEI também dará dignidade aos microempreendedores, pois será uma forma de identificação de seu registro e atuação regularizada, especialmente daqueles que vivem do comércio nas ruas. “A pessoa vai ter a chance de mostrar o seu cartão e vai ser reconhecido”, exemplificou.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • BPATI prende suspeito por tráfico de drogas em Capela

    A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do [...]

  • Em um mês, força-tarefa do Governo do Brasil prende 5,2 mil por violência contra mulheres

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou, nesta [...]

  • Prefeitura de Aracaju reforça compromisso com artistas do forró sergipano

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Edital destina R$ 2,5 milhões a pesquisas sobre clima e economia

    O Instituto Clima e Sociedade (iCS) lançará no dia 9 [...]

  • Projetos da educação pública sergipana são selecionados para etapa nacional do Prêmio Educador Transformador

    Quatro projetos desenvolvidos por profissionais da rede pública estadual de [...]