O Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH), órgão pertencente à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), firmou parceria com a Maternidade Santa Helena para a captação de leite humano das puérperas daquela unidade particular. O BLH está sempre necessitando de doações para alimentar os bebês prematuros da MNSL, e essa parceria ajudará a aumentar o número de doações.
De acordo com a nutricionista do BLH Míriam Duarte, a necessidade da MNSL é, em média, de dez litros ao dia, mas o banco de leite só consegue enviar 2,5 litros, ou seja 25% do necessário. “Conseguimos alimentar os bebês prematuros extremos, mas precisamos de leite para todos os bebês”, acrescentou.
Segundo Míriam, essa atitude é uma ação humanizada da equipe da Maternidade Santa Helena, que se sensibilizou e resolveu ajudar o BLH e a MNSL para alimentar os bebês prematuros que necessitam.
Segundo a coordenadora do BLH Marly Sarney, Bárbara Reis, a parceria vai aumentar a quantidade de leite enviado para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) da MNSL. “Não existe uma quantidade estipulada; depende da produção, ou seja, as puérperas da Santa Helena que estão com excesso de leite poderão doar. Nós ficamos muito contentes com essa parceria, mas solicitamos ainda mais doadoras, porque a nossa demanda é grande”, enfatizou a coordenadora.
Fonte: Agência Estado – SE