A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou que o filme “Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou” representará o Brasil na busca por uma indicação para concorrer ao Oscar na categoria de melhor filme internacional em 2021.

O documentário, dirigido por Bárbara Paz, mostra os últimos anos de vida do cineasta Héctor Babenco, que faleceu em 2016, aos 70 anos. Babenco foi indicado ao Oscar em 1985 na categoria melhor diretor pelo filme “O Beijo da Mulher Aranha”.

A escolha foi realizada por comitê independente composto por profissionais da indústria e presidido pela cineasta Viviane Ferreira.

A cerimônia de premiação do Oscar foi adiada de fevereiro para 25 de abril de 2021 em decorrência da pandemia de coronavírus. Neste ano, o Brasil teve o filme “Democracia em Vertigem” indicado na categoria melhor documentário.

 

 

 

 

Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Secretaria de Estado da Saúde inicia estratégia de imunização dos não vacinados contra o HPV

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início à [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    MP prorroga investigação sobre contratação de banda em Monte Alegre [...]

  • Banda sergipana Rock7Nove fará a abertura do show dos Paralamas

    A Rock7Nove destaca-se não só pela qualidade musical, mas também [...]

  • Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens é instituído

    O Governo Federal publicou nesta terça-feira (8/4), a portaria conjunta [...]

  • Associação “É De Sergipe” realiza mais uma edição do “Café de Negócios”

    Na manhã desta terça-feira, 8 de abril, cerca de 40 [...]