A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações (Semac), por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas, emitiu nesta terça-feira, 14, um aviso meteorológico indicando probabilidade de baixa umidade nos territórios do alto e médio sertão, porção do agreste central e do centro-sul sergipano, até esta sexta-feira, 17.

Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, diante da atuação do fenômeno climático El Niño, ocorre a redução das chuvas, aumento da temperatura e redução da nebulosidade, ocasionando a diminuição da umidade do ar. “A área associada ao estado de Sergipe está sujeita à baixa umidade relativa do ar, ou seja, a valores entre 20% a 40%, principalmente no período da tarde”, destacou.

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças. As condições apresentam baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques defende desconto na conta de água para moradores prejudicados pela irregularidade no abastecimento

    A reunião conduzida pela promotora Euza Missano, contou com a [...]

  • Governo do Estado investe em recuperação de barragens para melhor suporte durante período de chuvas mais intensas

    Quando chove, é visto o resultado do trabalho realizado pelo [...]

  • SMTT informa alteração no fluxo de veículos na ponte Godofredo Diniz a partir de quarta-feira, 6

    A obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz, que liga [...]

  • FÁBIO MITIDIERI – “Nosso governo está transformando a realidade do nosso povo”

    Parceria do Governo com o BNDES prevê investimentos de até [...]

  • Alessandro não tem a confiança dos petistas e perdeu os votos dos conservadores

    Em suas declarações polêmicas, o senador do por Sergipe, Alessandro [...]