A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações (Semac), por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas, emitiu nesta terça-feira, 14, um aviso meteorológico indicando probabilidade de baixa umidade nos territórios do alto e médio sertão, porção do agreste central e do centro-sul sergipano, até esta sexta-feira, 17.

Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, diante da atuação do fenômeno climático El Niño, ocorre a redução das chuvas, aumento da temperatura e redução da nebulosidade, ocasionando a diminuição da umidade do ar. “A área associada ao estado de Sergipe está sujeita à baixa umidade relativa do ar, ou seja, a valores entre 20% a 40%, principalmente no período da tarde”, destacou.

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças. As condições apresentam baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Governo de Sergipe une tecnologia e tradição em visita a comunidades quilombolas

    Ouvir, acolher e planejar novas ações foram os objetivos principais [...]

  • Câncer: INCA estima 781 mil novos casos por ano entre 2026 e 2028 no Brasil

    A publicação Estimativa 2026–2028: Incidência de Câncer no Brasil do [...]