A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações (Semac), por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas, emitiu nesta terça-feira, 14, um aviso meteorológico indicando probabilidade de baixa umidade nos territórios do alto e médio sertão, porção do agreste central e do centro-sul sergipano, até esta sexta-feira, 17.

Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, diante da atuação do fenômeno climático El Niño, ocorre a redução das chuvas, aumento da temperatura e redução da nebulosidade, ocasionando a diminuição da umidade do ar. “A área associada ao estado de Sergipe está sujeita à baixa umidade relativa do ar, ou seja, a valores entre 20% a 40%, principalmente no período da tarde”, destacou.

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças. As condições apresentam baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Curta-metragem sergipano ‘Pescando Memórias’ será lançado no dia 7 de outubro

    Será lançado no dia 7 de outubro o curta-metragem sergipano [...]

  • Prefeita Emília vai propor transporte grátis em dias de Enem e reabertura do terminal da Barra

    A prefeita Emília Corrêa anunciou, durante solenidade realizada na sede [...]

  • Alex Melo é recebido por André David na Secretaria da Defesa Social e Cidadania de Aracaju

    O vereador Alex Melo (PRD) foi recebido pelo secretário da [...]

  • GACC realiza campanha ‘De Olho nos Olhinhos e faz alerta contra tumor ocular 

    Dentro da programação do Setembro Dourado que alerta a prevenção [...]

  • Valor Imobiliária celebra o Dia do Cliente com homenagem especial

    Valor Imobiliária celebra o Dia do Cliente com homenagem especial [...]