A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações (Semac), por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas, emitiu nesta terça-feira, 14, um aviso meteorológico indicando probabilidade de baixa umidade nos territórios do alto e médio sertão, porção do agreste central e do centro-sul sergipano, até esta sexta-feira, 17.

Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, diante da atuação do fenômeno climático El Niño, ocorre a redução das chuvas, aumento da temperatura e redução da nebulosidade, ocasionando a diminuição da umidade do ar. “A área associada ao estado de Sergipe está sujeita à baixa umidade relativa do ar, ou seja, a valores entre 20% a 40%, principalmente no período da tarde”, destacou.

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças. As condições apresentam baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Christian Meneses ministra palestra sobre prevenção à violência contra a mulher em Nossa Senhora das Dores

    Com o objetivo de fortalecer a rede de proteção feminina [...]

  • Ricardo Marques confirma pré-candidatura ao Governo de Sergipe pelo PL e anuncia agenda de propostas para o estado

    Com o encerramento da janela partidária e do prazo de [...]

  • Everaldo Vieira anuncia pré-candidatura a Deputado Estadual

    Everaldo Vieira, líder evangélico e representante atuante das pautas sociais [...]

  • Prefeitura de Aracaju e Justiça Federal promovem mutirão para reanalisar benefícios assistenciais

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Censo Previdenciário 2026 para servidores efetivos ativos de Sergipe começa nesta quarta-feira, 8

    O Governo do Estado de Sergipe, por meio do SergipePrevidência [...]