Com a chegada do verão, o calor aumenta consideravelmente nas regiões do Nordeste. A saída para se livrar das altas temperaturas é investir em eletrodomésticos que resfriem os ambientes, como ventiladores e ar-condicionado. Entre os problemas que o calor excessivo pode causar, estão doenças de problemas respiratórios e de pele, desidratação, entre outros.

Os problemas de pele são ainda mais comuns, principalmente em locais onde o calor se mistura com a umidade, gerando o ambiente perfeito para a proliferação de fungos no organismo. Por isso, os especialistas recomendam o uso de roupas leves, alimentação moderada e procura por ambientes mais frescos.

No grupo dos aparelhos de ar-condicionado, o modelo mais procurado é o Split Inverter, que economiza em até 60% comparado aos outros modelos, produz menos ruído e resfria o ambiente perfeitamente. Já os ventiladores de coluna, teto e de mesa são ideais e muito procurados para ambientes como sala, quartos e escritórios. Entre os modelos mais cobiçados, estão os ultras silenciosos de coluna, que alcançam uma distância maior do vento, além de não incomodarem com o barulho do motor. Esse tipo de ventilador também pode ser encontrado na versão de mesa, mais baratos e que também entregam uma boa ventilação para os ambientes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Parceria do Governo de Sergipe na realização do Fasc 2025 reforça compromisso com fomento à cultura sergipana

    Sergipe já se prepara para a histórica 40ª edição do [...]

  • Dez estados e o DF têm menor desemprego registrado desde 2012

    Dez estados e o Distrito Federal atingiram, no terceiro trimestre [...]

  • UFS abre programação da Semac com foco em pesquisa, inovação e protagonismo estudantil

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) dá início à divulgação [...]

  • Refis possibilita renegociação de débitos de IPVA e ITCMD com condições especiais

    Os contribuintes com débitos junto à Secretaria de Estado da [...]

  • Governo Federal e BNDES unem esforços para fortalecer resposta a desastres climáticos

    O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Centro [...]