Com a chegada do verão, o calor aumenta consideravelmente nas regiões do Nordeste. A saída para se livrar das altas temperaturas é investir em eletrodomésticos que resfriem os ambientes, como ventiladores e ar-condicionado. Entre os problemas que o calor excessivo pode causar, estão doenças de problemas respiratórios e de pele, desidratação, entre outros.

Os problemas de pele são ainda mais comuns, principalmente em locais onde o calor se mistura com a umidade, gerando o ambiente perfeito para a proliferação de fungos no organismo. Por isso, os especialistas recomendam o uso de roupas leves, alimentação moderada e procura por ambientes mais frescos.

No grupo dos aparelhos de ar-condicionado, o modelo mais procurado é o Split Inverter, que economiza em até 60% comparado aos outros modelos, produz menos ruído e resfria o ambiente perfeitamente. Já os ventiladores de coluna, teto e de mesa são ideais e muito procurados para ambientes como sala, quartos e escritórios. Entre os modelos mais cobiçados, estão os ultras silenciosos de coluna, que alcançam uma distância maior do vento, além de não incomodarem com o barulho do motor. Esse tipo de ventilador também pode ser encontrado na versão de mesa, mais baratos e que também entregam uma boa ventilação para os ambientes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura promove formação sobre Cidadania e Educação Fiscal para fortalecer ensino municipal

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Encerra amanhã (24) prazo para candidato pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2026

    Divulgação/MEC Interessados em pedir gratuidade para realizar o Enem 2026 [...]

  • Governo de Sergipe inicia pagamento da segunda parcela de recursos do antigo Fundef

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Sergipe está entre os três estados brasileiros com melhor avaliação em segurança pública

    O estado de Sergipe aparece entre os três mais bem [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    Cerca de 415 mil contribuintes que caíram na malha fina [...]