Com a chegada do verão, o calor aumenta consideravelmente nas regiões do Nordeste. A saída para se livrar das altas temperaturas é investir em eletrodomésticos que resfriem os ambientes, como ventiladores e ar-condicionado. Entre os problemas que o calor excessivo pode causar, estão doenças de problemas respiratórios e de pele, desidratação, entre outros.

Os problemas de pele são ainda mais comuns, principalmente em locais onde o calor se mistura com a umidade, gerando o ambiente perfeito para a proliferação de fungos no organismo. Por isso, os especialistas recomendam o uso de roupas leves, alimentação moderada e procura por ambientes mais frescos.

No grupo dos aparelhos de ar-condicionado, o modelo mais procurado é o Split Inverter, que economiza em até 60% comparado aos outros modelos, produz menos ruído e resfria o ambiente perfeitamente. Já os ventiladores de coluna, teto e de mesa são ideais e muito procurados para ambientes como sala, quartos e escritórios. Entre os modelos mais cobiçados, estão os ultras silenciosos de coluna, que alcançam uma distância maior do vento, além de não incomodarem com o barulho do motor. Esse tipo de ventilador também pode ser encontrado na versão de mesa, mais baratos e que também entregam uma boa ventilação para os ambientes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Blitz educativa reforça combate à exploração e ao abuso sexual infantil durante o Carnaval em Aracaju

    Durante dois dias de festa no feriado de Carnaval, equipes [...]

  • TV UFS leva o Alto Sertão Sergipano à TV Brasil através da série Olhar Brasil

    A TV UFS alcança um novo patamar no cenário da [...]

  • Exposição no Museu de Arte Sacra de Laranjeiras propõe reflexão sobre fé, arte e história

    O Museu de Arte Sacra de Laranjeiras apresenta a exposição [...]

  • Deso garante hidratação gratuita durante o Verão Sergipe na Caueira

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) marcou presença no [...]

  • Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS

    Ações para responsabilizar financeiramente condenados por feminicídio por despesas com [...]