O Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, o 1º de Maio, será marcado em Sergipe por um protesto em Aracaju organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE). Neste ano, o ato de reafirmação da luta dos trabalhadores será no bairro Santa Maria.

Para destacar o enfrentamento à violência nas escolas, a manifestação vai sair da porta da Escola Vitória do Santa Maria, às 8h30 da manhã. A caminhada vai percorrer as ruas do bairro e vai se encerrar em frente à Maternidade do bairro 17 de Março.

“O ato será concluído em frente à maternidade privatizada pela Prefeitura de Aracaju, é algo que a gente lamenta e repudia. Somos contra esta política da atual gestão de Aracaju de privatização da saúde pública porque defendemos o direito da população a ter saúde pública, gratuita e de qualidade para todas e todos. Assim convidamos a população de Sergipe a participar deste protesto”, declarou Roberto Silva, presidente da CUT Sergipe.

Ele explicou que o ato do 1º de Maio é organizado também pela Frente Popular Sergipe por Direitos e Democracia que reúne todas as centrais sindicais, sindicatos e os movimentos sociais de Sergipe. “Temos reivindicações como a revogação da reforma trabalhista, da reforma da previdência, a valorização do salário mínimo e a valorização dos trabalhadores que são temas importantes e estarão presentes no protesto do dia 1º de maio”, afirmou Roberto.

 

Fonte: Ascom/CUT

Foto: Divulgação

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Parceria Fábio-Lula garante retorno da Petrobras a Sergipe com R$ 72 bilhões em investimentos e 397 mil novos empregos

    A parceria entre o governador Fábio Mitidieri e o presidente [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza sorteio de 503 vagas para ambulantes comercializarem no Pré-Caju 2026

    A seleção aconteceu na sede da Diretoria de Orlas e [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Interdição no Banho do Rio do Prata deixa comerciantes há [...]

  • Governo anuncia perdão de dívidas e pacote de estímulo para MEIs

    O governo federal anunciou nesta terça-feira (13) um pacote de [...]

  • DESTAQUE POLÍTICO – A vitória passou; a cobrança começa

    A eleição terminou para os cargos estaduais, mas a política [...]