O Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, o 1º de Maio, será marcado em Sergipe por um protesto em Aracaju organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE). Neste ano, o ato de reafirmação da luta dos trabalhadores será no bairro Santa Maria.

Para destacar o enfrentamento à violência nas escolas, a manifestação vai sair da porta da Escola Vitória do Santa Maria, às 8h30 da manhã. A caminhada vai percorrer as ruas do bairro e vai se encerrar em frente à Maternidade do bairro 17 de Março.

“O ato será concluído em frente à maternidade privatizada pela Prefeitura de Aracaju, é algo que a gente lamenta e repudia. Somos contra esta política da atual gestão de Aracaju de privatização da saúde pública porque defendemos o direito da população a ter saúde pública, gratuita e de qualidade para todas e todos. Assim convidamos a população de Sergipe a participar deste protesto”, declarou Roberto Silva, presidente da CUT Sergipe.

Ele explicou que o ato do 1º de Maio é organizado também pela Frente Popular Sergipe por Direitos e Democracia que reúne todas as centrais sindicais, sindicatos e os movimentos sociais de Sergipe. “Temos reivindicações como a revogação da reforma trabalhista, da reforma da previdência, a valorização do salário mínimo e a valorização dos trabalhadores que são temas importantes e estarão presentes no protesto do dia 1º de maio”, afirmou Roberto.

 

Fonte: Ascom/CUT

Foto: Divulgação

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Park Lima chega a Aracaju e inaugura temporada de diversão no dia 7 de novembro

    O público sergipano já pode se preparar para uma temporada [...]

  • BNB Cultural promove oficina de artesanato e apresentação de pífanos em Macambira

    O Circuito Banco do Nordeste Cultural desembarca neste domingo (1º) [...]

  • Propriaense Gigi Poetisa morre aos 60 anos em Aracaju

    A poetisa propriaense, Josineide Dantas, conhecida artisticamente como Gigi Poetisa, [...]

  • Kombi fica destruída após incêndio em Nossa Senhora da Glória

    Uma equipe do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM) [...]

  • Fies remanescente: inscrições terminam nesta terça-feira (3)

    Divulgação/MEC Ao todo, estão disponíveis 50 mil vagas em instituições [...]