O Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, o 1º de Maio, será marcado em Sergipe por um protesto em Aracaju organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE). Neste ano, o ato de reafirmação da luta dos trabalhadores será no bairro Santa Maria.

Para destacar o enfrentamento à violência nas escolas, a manifestação vai sair da porta da Escola Vitória do Santa Maria, às 8h30 da manhã. A caminhada vai percorrer as ruas do bairro e vai se encerrar em frente à Maternidade do bairro 17 de Março.

“O ato será concluído em frente à maternidade privatizada pela Prefeitura de Aracaju, é algo que a gente lamenta e repudia. Somos contra esta política da atual gestão de Aracaju de privatização da saúde pública porque defendemos o direito da população a ter saúde pública, gratuita e de qualidade para todas e todos. Assim convidamos a população de Sergipe a participar deste protesto”, declarou Roberto Silva, presidente da CUT Sergipe.

Ele explicou que o ato do 1º de Maio é organizado também pela Frente Popular Sergipe por Direitos e Democracia que reúne todas as centrais sindicais, sindicatos e os movimentos sociais de Sergipe. “Temos reivindicações como a revogação da reforma trabalhista, da reforma da previdência, a valorização do salário mínimo e a valorização dos trabalhadores que são temas importantes e estarão presentes no protesto do dia 1º de maio”, afirmou Roberto.

 

Fonte: Ascom/CUT

Foto: Divulgação

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Gararu recebe carro-pipa e garante segurança hídrica para a população

    Nesta semana, o município de Gararu foi contemplado com a [...]

  • Rua São João recebe ainda mais visitantes durante nova edição da Segundona do Turista

    Em mais uma edição da Segundona do Turista, a tradicional [...]

  • Prefeitura fortalece assistência oftalmológica com nova clínica do Projeto Novo Olhar

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Governo do Brasil destina 80 imóveis para produção de 11 mil moradias populares no país

    Com a publicação da portaria MCID 698 no Diário Oficial da União, [...]

  • TV Alese celebra 22 anos fortalecendo a comunicação pública e a transparência

    A TV Alese, canal 5.2, comemora, nesta segunda-feira (22), 22 [...]