O Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, o 1º de Maio, será marcado em Sergipe por um protesto em Aracaju organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE). Neste ano, o ato de reafirmação da luta dos trabalhadores será no bairro Santa Maria.

Para destacar o enfrentamento à violência nas escolas, a manifestação vai sair da porta da Escola Vitória do Santa Maria, às 8h30 da manhã. A caminhada vai percorrer as ruas do bairro e vai se encerrar em frente à Maternidade do bairro 17 de Março.

“O ato será concluído em frente à maternidade privatizada pela Prefeitura de Aracaju, é algo que a gente lamenta e repudia. Somos contra esta política da atual gestão de Aracaju de privatização da saúde pública porque defendemos o direito da população a ter saúde pública, gratuita e de qualidade para todas e todos. Assim convidamos a população de Sergipe a participar deste protesto”, declarou Roberto Silva, presidente da CUT Sergipe.

Ele explicou que o ato do 1º de Maio é organizado também pela Frente Popular Sergipe por Direitos e Democracia que reúne todas as centrais sindicais, sindicatos e os movimentos sociais de Sergipe. “Temos reivindicações como a revogação da reforma trabalhista, da reforma da previdência, a valorização do salário mínimo e a valorização dos trabalhadores que são temas importantes e estarão presentes no protesto do dia 1º de maio”, afirmou Roberto.

 

Fonte: Ascom/CUT

Foto: Divulgação

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Retomada e consolidação da economia criativa no Brasil marcam o ano de 2025

    O ano de 2025 representou um marco para a economia [...]

  • Prefeitura convoca permissionários do transporte escolar à renovação do alvará em situação irregular

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Hemose registra 3.517 doações em coletas externas em 2025

    O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade administrada pela [...]

  • Brasil intensifica ações para proteção de crianças e adolescentes na saúde, educação e direitos humanos

    Desde o início do seu terceiro mandato, o presidente Luiz [...]

  • Ricardo Marques lamenta mais um caso de feminicídio e cobra fortalecimento da rede de proteção às mulheres

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, lamentou mais um caso [...]