Interessados não selecionados podem entrar na lista de espera

Por Karine Melo – Repórter Agência Brasil – Brasília

Estudantes convocados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm somente até hoje (21) para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. Hoje também termina o prazo para os candidatos que não foram convocados para nenhuma das duas opções de curso selecionadas declararem interesse na lista de espera das vagas remanescentes. Para a lista de espera serão adotados os mesmos critérios anteriores de classificação da primeira chamada. O resultado dessa etapa será divulgado pelas instituições na próxima sexta-feira (24). A segunda edição do Sisu recebeu 814.476 inscritos.

Esta é a primeira vez que há vagas pelo programa em cursos de graduação e ofertados na modalidade de ensino a distância. Os candidatos que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se cadastraram no sistema disputaram 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Lista de espera

Para participar, o processo é simples, mas não automático. O estudante interessado deve acessar o Boletim do Candidato, no site do Sisu, e na tela da primeira opção de curso, clicar em “participar da lista de espera”. Em seguida, uma mensagem de confirmação será emitida pelo sistema. A partir daí, os selecionados devem ficar atentos aos prazos, procedimentos e documentos exigidos para não perderem o prazo de matrícula.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Maurício Maravilha denuncia transtorno causado por obra da Deso aos moradores do José Conrado de Araújo

    Demonstrando grande preocupação com a situação dos moradores, o vereador [...]

  • Emília Corrêa anuncia quatro novas Unidade de Saúde da Família durante Conferência da Saúde

    Tiveram início na manhã desta terça-feira, 29, a 1ª Conferência [...]

  • Índia abre o mercado para limão, laranja e tangerina brasileiros

    O governo brasileiro e o governo da Índia concluíram negociação [...]

  • AGU cobra R$ 36,5 milhões de empresas negligentes com a saúde e segurança do trabalhador

    A Advocacia-Geral da União (AGU)  ingressou com 104 ações na [...]

  • Secretaria de Estado da Assistência Social lança edital do Programa Cisternas em Sergipe

    Pautado pelo princípio de que a água é um direito [...]