A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Sergipe) defende o reforço na fiscalização dos estabelecimentos do setor alimentício para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária no retorno das atividades do setor. Para a instituição, é hora de unir forças para que a retomada seja feita de forma definitiva e responsável.

“Sabemos que o momento é difícil para todos: poder público e privado. Porém, queremos nos somar para discutir os melhores caminhos e deixar claro o que os empresários do setor estão fazendo” explica o presidente da Abrasel Sergipe, Bruno Dórea.

O empresário ressalta que entende e defende o posicionamento do Governo do Estado para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária no retorno das atividades. “Entendo a preocupação do governo com episódios isolados que aconteceram na semana passada, mas a maioria absoluta da nossa categoria está organizada e trabalhando com seriedade. A criação do Selo Sanitário, por exemplo, foi uma ideia brilhante, queremos ser fiscalizados e provar para os nossos clientes que está tudo correto”, explica.

Bruno Dórea informou, ainda, que Associação vai solicitar audiência com técnicos do Governo do Estado para, neste primeiro momento, pedir a volta do horário de funcionamento dos bares e restaurantes até às 23 horas.

“Defendemos que devemos voltar ao horário das 23h e, depois, a gente avança. Também defendemos que todos nós temos obrigação de zelar pela saúde dos nossos clientes, cumprido os protocolos para que possamos ganhar a confiança dos frequentadores” destacou o presidente da Abrasel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano

    O governo federal divulgou nesta sexta-feira (12) a lista de produtos [...]

  • Prefeitura de Aracaju firma TAC com a Defensoria Pública do Estado para indenizar famílias do Loteamento Ângela Catarina

    A prefeita Emília Corrêa assinou nesta sexta-feira, 12, junto ao [...]

  • Projetos de escolas públicas estaduais de Sergipe são premiados na X Feira Científica em Santa Catarina

    Escolas da rede pública estadual de ensino de Sergipe participam [...]

  • Vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos é estendida até dezembro pelo SUS

    O Ministério da Saúde anunciou a extensão até dezembro de vacinação [...]

  • PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes no INSS

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação [...]