A secretária da Família e Assistência Social de Aracaju, Simone Valadares, participou de uma reunião na sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE), nesta segunda-feira, 27, para discutir o Projeto Oportunidade Aprendiz (POA). Atualmente, cerca de 500 jovens estão inseridos nessa iniciativa.

O POA é uma ação conjunta do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), voltada para a formação profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto atende jovens acolhidos, socioeducandos e aqueles acompanhados por programas sociais.

A secretária Simone Valadares ressaltou a importância de projetos como o POA para a construção de um futuro melhor para os jovens. “Agradeço ao Ministério Público pelo convite. Fortalecer esses laços é essencial, especialmente ao abordarmos a qualificação de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Afirmamos o comprometimento da gestão da prefeita Emília Corrêa em contribuir com o andamento do projeto Oportunidade Aprendiz”.

O procurador-geral do MP/SE Nilzir Soares, falou sobre as oportunidades que os jovens em situação de vulnerabilidade conquistam com esses projetos. “Esse projeto tem o objetivo de promoção do futuro desses jovens, e eu considero que esse já é um projeto vencedor. São atividades que vão abrir as portas para esses adolescentes e dar oportunidades para desbravarem o mundo”.

Diversas instituições dos âmbitos municipal e estadual participaram do evento. A Assistência Social ouviu as demandas, que, até o momento, não tinham sido implementadas.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vila da Criança reúne espetáculos teatrais, cinema e atrações recreativas na Orla da Atalaia

    Na programação de sexta-feira, 23, a domingo, 25, público poderá [...]

  • Portaria convoca instituições financeiras para 3ª fase do Desenrola

    Bancos terão cinco dias úteis para apresentar dívidas ao governo [...]

  • Procon Aracaju orienta idosos sobre prevenção contra golpes digitais

    Ação realizada no Cras Rosa Emília Machado dos Santos reforçou [...]

  • Batista Lima In Concert: 50 anos de vida, 37 de música e uma história escrita pelo amor

    Há histórias que são contadas pelo tempo. Outras são cantadas, [...]

  • SMTT organiza trânsito para eventos esportivos e religiosos neste fim de semana em Aracaju

    O apoio da SMTT é realizado para permitir que os [...]