A secretária da Família e Assistência Social de Aracaju, Simone Valadares, participou de uma reunião na sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE), nesta segunda-feira, 27, para discutir o Projeto Oportunidade Aprendiz (POA). Atualmente, cerca de 500 jovens estão inseridos nessa iniciativa.

O POA é uma ação conjunta do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), voltada para a formação profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto atende jovens acolhidos, socioeducandos e aqueles acompanhados por programas sociais.

A secretária Simone Valadares ressaltou a importância de projetos como o POA para a construção de um futuro melhor para os jovens. “Agradeço ao Ministério Público pelo convite. Fortalecer esses laços é essencial, especialmente ao abordarmos a qualificação de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Afirmamos o comprometimento da gestão da prefeita Emília Corrêa em contribuir com o andamento do projeto Oportunidade Aprendiz”.

O procurador-geral do MP/SE Nilzir Soares, falou sobre as oportunidades que os jovens em situação de vulnerabilidade conquistam com esses projetos. “Esse projeto tem o objetivo de promoção do futuro desses jovens, e eu considero que esse já é um projeto vencedor. São atividades que vão abrir as portas para esses adolescentes e dar oportunidades para desbravarem o mundo”.

Diversas instituições dos âmbitos municipal e estadual participaram do evento. A Assistência Social ouviu as demandas, que, até o momento, não tinham sido implementadas.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ministério oferece cursos de graça para profissionais detectarem câncer de forma precoce

    Fernando Frazão/Agência Brasil Iniciativa contribui para fortalecimento das Redes de [...]

  • Diário de Urna no Olho Vivo – Deus no palanque: a linha invisível entre a fé e a urna

    Sem lei que o defina, o abuso de poder religioso [...]

  • SMTT divulga alterações no trânsito para eventos esportivos neste sábado, 8

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Sancionada lei que atualiza o ECA e que define e pune crimes sexuais no mundo digital

    Antonio Cruz/Agência Brasil As diretrizes do ECA passam a ser [...]

  • Pix amplia participação nos pagamentos em bares e restaurantes

    O Pix respondeu por 20,5% das vendas presenciais em bares [...]