A secretária da Família e Assistência Social de Aracaju, Simone Valadares, participou de uma reunião na sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE), nesta segunda-feira, 27, para discutir o Projeto Oportunidade Aprendiz (POA). Atualmente, cerca de 500 jovens estão inseridos nessa iniciativa.

O POA é uma ação conjunta do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), voltada para a formação profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto atende jovens acolhidos, socioeducandos e aqueles acompanhados por programas sociais.

A secretária Simone Valadares ressaltou a importância de projetos como o POA para a construção de um futuro melhor para os jovens. “Agradeço ao Ministério Público pelo convite. Fortalecer esses laços é essencial, especialmente ao abordarmos a qualificação de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Afirmamos o comprometimento da gestão da prefeita Emília Corrêa em contribuir com o andamento do projeto Oportunidade Aprendiz”.

O procurador-geral do MP/SE Nilzir Soares, falou sobre as oportunidades que os jovens em situação de vulnerabilidade conquistam com esses projetos. “Esse projeto tem o objetivo de promoção do futuro desses jovens, e eu considero que esse já é um projeto vencedor. São atividades que vão abrir as portas para esses adolescentes e dar oportunidades para desbravarem o mundo”.

Diversas instituições dos âmbitos municipal e estadual participaram do evento. A Assistência Social ouviu as demandas, que, até o momento, não tinham sido implementadas.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Seleção Brasileira Feminina Sub-17 realiza período de treinos histórico em Sergipe

    Sergipe vive um momento histórico para o esporte. Pela primeira [...]

  • SMTT orienta condutores sobre cuidados para um trânsito mais seguro durante o Carnaval Transporte e Trânsito

    Com a chegada do Carnaval, período marcado pelo aumento no [...]

  • Cuidar de Gente como Modelo de Sucesso: VIDAM Hotel Alcança Nota 9.4 na Booking.com

    No competitivo cenário da hotelaria de luxo brasileira, um nome [...]

  • Ferreira Costa registra alta de 30% na procura por itens de lazer e mobilidade para o Carnaval

    O aquecimento das temperaturas e a proximidade das festas de [...]

  • Vencedora do Prêmio Olho Vivo, Yasmim Sensação é atração do Arrocha Delas

    O arrocha vai ganhar uma nova batida em Aracaju, e [...]