A secretária da Família e Assistência Social de Aracaju, Simone Valadares, participou de uma reunião na sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE), nesta segunda-feira, 27, para discutir o Projeto Oportunidade Aprendiz (POA). Atualmente, cerca de 500 jovens estão inseridos nessa iniciativa.

O POA é uma ação conjunta do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), voltada para a formação profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto atende jovens acolhidos, socioeducandos e aqueles acompanhados por programas sociais.

A secretária Simone Valadares ressaltou a importância de projetos como o POA para a construção de um futuro melhor para os jovens. “Agradeço ao Ministério Público pelo convite. Fortalecer esses laços é essencial, especialmente ao abordarmos a qualificação de adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Afirmamos o comprometimento da gestão da prefeita Emília Corrêa em contribuir com o andamento do projeto Oportunidade Aprendiz”.

O procurador-geral do MP/SE Nilzir Soares, falou sobre as oportunidades que os jovens em situação de vulnerabilidade conquistam com esses projetos. “Esse projeto tem o objetivo de promoção do futuro desses jovens, e eu considero que esse já é um projeto vencedor. São atividades que vão abrir as portas para esses adolescentes e dar oportunidades para desbravarem o mundo”.

Diversas instituições dos âmbitos municipal e estadual participaram do evento. A Assistência Social ouviu as demandas, que, até o momento, não tinham sido implementadas.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Brasil e Fifa lançam a marca da Copa do Mundo Feminina 2027

    A Fifa lançou oficialmente no domingo (25) a marca e [...]

  • CNU 2: começa prazo para contestar nota preliminar da prova discursiva

    Começa nesta segunda-feira (26) o período para interposição de eventuais [...]

  • Parque da Sementeira é destaque em programa especial de verão da Rede Globo

    O Parque da Sementeira, localizado no bairro Jardins, na zona [...]

  • Seasic leva Programa Cisternas a Pedra Mole e garante acesso à água no semiárido sergipano

    A água que chega muda rotinas, fortalece a produção e [...]

  • Brasil ainda é o país que mais mata pessoas trans e travestis no mundo

    O Brasil segue em primeiro lugar no ranking de países que mais [...]