A região da Farolândia conquistou um importante avanço para a saúde pública de Aracaju. Foi assinada no último sábado, 4 de julho, a ordem de serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra que será executada com recursos de aproximadamente R$ 3 milhões destinados pelo deputado federal Thiago de Joaldo, resultado de uma articulação de Thiago da Sucesso, com o apoio de Ana Luiza Carvalho e o compromisso da gestão da prefeita Emília Corrêa.

A nova unidade atenderá uma demanda histórica dos moradores da região, ampliando a capacidade de atendimento da atenção básica e proporcionando mais qualidade, conforto e dignidade à população. A execução da obra contou com o empenho da prefeita Emília Corrêa e da secretária municipal da Saúde, Débora Leite, que acolheram a demanda e viabilizaram o início das obras.

Integrante da equipe da Secretaria Municipal do Turismo de Aracaju e morador do bairro, Thiago da Sucesso acompanha de perto as demandas das comunidades e destacou que a conquista demonstra a importância do diálogo permanente entre a população, os parlamentares e a administração municipal.

Segundo ele, o fortalecimento da saúde, da infraestrutura e da qualidade de vida também contribui para consolidar Aracaju em um novo momento de desenvolvimento, impulsionado pela gestão da prefeita Emília Corrêa e pelo crescimento do turismo como ferramenta de geração de emprego, renda e oportunidades.

“Essa é uma conquista da nossa comunidade. Agradeço ao deputado federal Thiago de Joaldo pela destinação dos recursos através das emendas parlamentares, à Ana Luiza Carvalho por fortalecer essa articulação e, de forma muito especial, à prefeita Emília Corrêa e à secretária Débora Leite pela sensibilidade e pelo compromisso em transformar esse projeto em realidade. Quando existe diálogo, união de esforços e compromisso com as pessoas, os resultados aparecem”, afirmou Thiago da Sucesso.

O deputado federal Thiago de Joaldo também participou da solenidade. “O povo da Farolândia é muito bem representado por Thiago da Sucesso que é um leão. Me pediu ajuda para a construção da UBS e prontamente atendi”, comemora.

A nova UBS reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação da rede de saúde e representa mais um investimento estruturante para a região da Farolândia, fruto da união entre o mandato parlamentar, a administração municipal e a articulação de lideranças comprometidas com o desenvolvimento de Aracaju.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deputada Kitty Lima reúne lideranças da Grande Aracaju, amigos e apoiadores em encontro de fortalecimento político em Aracaju

    Na noite desta sexta-feira, (17), a pré-candidata e deputada Estadual [...]

  • Irmã Mabel participa do Workshop “Lidera, Mulher!”, reforça compromisso com o protagonismo feminino e social no cuidado da gestão

    A pré-candidata a deputada federal por Sergipe, Irmã Mabel (MDB), [...]

  • Prefeitura antecipa pagamento de julho e reforça compromisso com valorização dos servidores

    A Prefeitura de Aracaju inicia, nesta segunda-feira, 20, o pagamento [...]

  • MPT-SE e TRE-SE alinham ações conjuntas de combate ao assédio eleitoral

    Instituições renovaram parceria para as Eleições 2026 O Ministério Público [...]

  • Eleições 2026: TSE abre período de convenções partidárias

    A partir desta segunda-feira (20), começa o período para realização das [...]