O artesanato sergipano tem mais uma participação garantida em eventos nacionais. A partir desta sexta-feira, 20, até o próximo dia 29 de setembro, 10 artesãos e três representantes de associações sergipanas participam da Feira Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará (Fenacce), na capital Fortaleza. Através de edital, o Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), selecionou os representantes locais.

Esta é a sexta edição da Fenacce, um ponto de encontro do setor de artesanato que reúne lançamentos nacionais e internacionais em uma vitrine completa para vários segmentos da economia regional. O ambiente proporciona aos empresários e profissionais descobrir novos fornecedores, conhecer tendências e realizar negócios.

A sergipana Deise Oliveira, que tem experiência com a tipologia artesanal do Macramê há cinco anos, conta que tem grandes expectativas em divulgar o seu trabalho e mostrar a arte para pessoas de todo o país. Natural do município de Estância, ela começou na área por incentivo de um amigo.

“Produzi o painel de um amigo, tomei gosto pela arte, fiquei apaixonada pelo macramê e comecei a me aperfeiçoar. Hoje eu trabalho com decoração, mas estou mais focada na parte de roupas em macramê. Fiz alguns cursos de especialização, porque embora sejam os mesmos nós, a modelagem é diferente”, conta Deise, que tem sua própria marca.

Além do macramê, Sergipe será representado na Fenacce também pelas tipologias fuxico, renda irlandesa, madeira, bordados, tecelagem, filé, crochê e modelagem. Os artesãos participantes são das cidades de Estância, Aracaju, Divina Pastora, Itaporanga D’Ajuda, Barra dos Coqueiros, Poço Verde, São Francisco e Santana do São Francisco.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]

  • Consulta aos locais de prova do concurso público da Fundação Renascer já está disponível

    Os candidatos inscritos para participar do concurso público da Fundação [...]

  • Preços para a indústria caem 1,29% em maio, quarta redução seguida

    Os preços da indústria nacional registraram queda de 1,29% em [...]

  • Chega ao segundo mês o programa da PGFN para regularização de dívidas tributárias

    Até o dia 30 de setembro, contribuintes com débitos no [...]

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]