O laudo final com as causas do acidente no Camarote do ODONTO FANTASY (dia 08 de outubro) foi concluído e apresentado pela Defesa Civil e Conselho Regional de Engenharia (Crea) nesta sexta-feira, 17.  As equipes técnicas confirmaram que os pontos de corrosão na estrutura que mantinha o camarote foram responsáveis pela redução da capacidade de suporte daquela armação. Foi detectado o uso de pregos e arames para unir estruturas metálicas, em alguns trechos do camarote, segundo o laudo conclusivo.

O CREA e a Defesa Civil lamentaram que nas Normas Brasileiras não há previsão de regras e testes de capacidades específicos para montagem de estruturas para palcos e camarotes.  Atualmente, autoridades como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Crea se baseiam em projeto para montagem de arquibancadas, previstos na NBR 6120/1980. Os laudos agora são objetos do inquérito policial, o qual apontará os culpados pelo acidente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • VALMIR DE FRANCISQUINHO DEIXOU ALUNOS SEM KIT ESCOLAR NO INÍCIO DAS AULAS

    Enquanto milhares de estudantes da rede municipal de ensino de [...]

  • Governo de Sergipe e MPSE firmam acordo com Iguá para regularizar abastecimento de água

    O Governo de Sergipe, através da Agência Reguladora de Serviços [...]

  • 4º Congresso Assistencial da Rede Primavera reúne palestrantes de várias partes do país

    Com o tema “A tríade que move a saúde: Pessoas, [...]

  • Érica Melline realiza palestra “O Despertar da Mente” em Aracaju com proposta de transformação emocional e ação social

    A empresária, escritora e pesquisadora Érica Melline estará em Aracaju, [...]

  • Sidy Gomes vai comandar o Arraiá da Magnífica nesta sexta-feira em Aracaju

    Na contagem regressiva para a noite especial, a cantora Sidy [...]