A equipe de reportagem do CINFORM circula pela cidade sempre em busca de algum problema que esteja relacionado com mobilidade urbana, seja no trânsito de pedestres ou mesmo de veículos nas ruas e avenidas.

Essa busca não se limita a denunciar falhas, mas, acima de tudo, a sugerir soluções por parte dos governantes para que melhorem as condições de vidas dos sergipanos.

Desta feita, após denúncia de moradores cansados de ver acidentes no local, a equipe foi até a avenida mencionada e verificou a procedência das informações, bastando permanecer por 30 minutos assistindo à perícia dos condutores de automóveis, ônibus e caminhões para evitarem acidentes que pareciam inevitáveis.

Bem, naqueles 30 minutos, em que a repórter Julia Freitas se posicionou com sua câmara, não houve colisões.

Outro cruzamento em que há colisões constantes antes de chegar à Avenida Tancredo Neves

Existe uma armadilha pronta para capturar qualquer motorista que ouse passar pela avenida Tancredo Neves, vindo da zona Oeste para Leste, ou seja, quem vem do interior para a capital pela antiga avenida Contorno.

A armadilha está preparada exatamente em frente ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Os veículos se deslocam, naturalmente, na faixa dos 60 quilômetros por hora, tranquilamente pela sua preferencial.

Acontece que milhares de veículos chegam naquela confluência vindos do conjunto residencial Santa Lúcia e de outros núcleos habitacionais da região, por uma avenida também de trânsito rápido, na perpendicular.

De repente, os veículos dobram à direita por uma via secundária e paralela à avenida e entram nela em velocidade semelhante à dos veículos que trafegam em direção ao viaduto do Detran, praticamente resvalando neles, isso quando não acontece um dos constantes acidentes.

O poste está no lugar, porém o semáforo não funciona

Para concluir a confusa orientação dos órgãos encarregados de orientar e fiscalizar o trânsito, há no local o poste para instalação dos semáforos, só que, estranhamente, jamais foram colocados e ligados, dando a impressão de que há uma falta de planejamento ou um simples descaso com a segurança no trânsito de Aracaju.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Correios atendem quem deseja aderir ao acordo de ressarcimento de descontos indevidos

    Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos realizados por entidades [...]

  • Mais de 30 contribuintes contemplados no Nota da Gente ainda não resgataram seus prêmios

    Dentre os contribuintes premiados no sorteio n.º 35 do programa [...]

  • Prefeita Emília sanciona reforma da previdência de Aracaju e nomeia novos conselheiros do AjuPrev

    Em um momento considerado histórico para o funcionalismo público municipal [...]

  • Com IPI zerado, carro sustentável terá selo identificador fixado pelo fabricante

    As indústrias de veículos automotores e a rede de concessionárias, [...]

  • DER/SE utiliza cerca de 24 mil toneladas de asfalto na manutenção de vias estaduais

    De janeiro a junho deste ano, o Departamento Estadual de [...]