A Prefeitura de Aracaju informou que, excepcionalmente, na terça-feira de Carnaval, no próximo dia 13, a Área de Proteção para a Prática de Ciclismo e Corrida, na Orla da Atalaia, não funcionará.

Segundo o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno Moraes, alessa medida visa facilitar o tráfego de veículos na região, que costuma ter o trânsito intensificado em períodos de feriado prolongado, a exemplo do que ocorre tradicionalmente durante o Carnaval.

“Nesse período, a nossa capital costuma receber um número grande de turistas que buscam, no período matutino, as áreas de praia para lazer. Por conta disso, para evitar pontos de congestionamento, vamos suspender a interdição apenas na terça-feira, voltando a programação de interdição da via na quinta-feira, 15. Portanto, na terça-feira de Carnaval a área não será isolada pelas equipes da Emsurb e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito [SMTT] de Aracaju. Com isso, a via funcionará normalmente para o fluxo convencional de veículos neste dia”, explicou o presidente da Emsurb.

Para garantir aos atletas que frequentam o local ainda mais conforto e segurança, desde novembro do ano passado a Prefeitura de Aracaju ampliou a área reservada à prática de ciclismo e corrida na Orla, a qual passou a ter 7 km de extensão, considerando ida e volta, no trecho da avenida Santos Dumont compreendido entre o estacionamento da Cinelândia e o farol da Coroa do Meio (sentido praias/Centro).

De modo regular, a interdição da via para esta finalidade ocorre às terças e quintas-feiras, das 4h30 às 6h30; e aos sábados e feriados em dias úteis de 5h às 10h.

 

 

Foto: Ana Lícia Menezes | PMA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

    O ministro Flávio Dino, presidente da Primeira Turma do Supremo [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza audiência para discutir a instalação de quiosque na praça Zilda Arns

      Os moradores do bairro Jardins, especialmente aqueles que vivem [...]

  • Secretarias e órgãos estaduais têm horário de funcionamento alterado na capital no feriado da padroeira de Aracaju

    Na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, é celebrado o Dia [...]

  • ProCred, linha criada pelo Governo para micros e pequenos, já financiou R$ 4 bilhões

    Os pequenos empreendedores contam, desde o ano passado, com uma [...]

  • Preços da indústria caem 0,48% e são os menores para outubro em 11 anos

    Os preços da indústria nacional caíram 0,48% em outubro frente [...]