A Prefeitura de Aracaju informou que, excepcionalmente, na terça-feira de Carnaval, no próximo dia 13, a Área de Proteção para a Prática de Ciclismo e Corrida, na Orla da Atalaia, não funcionará.

Segundo o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno Moraes, alessa medida visa facilitar o tráfego de veículos na região, que costuma ter o trânsito intensificado em períodos de feriado prolongado, a exemplo do que ocorre tradicionalmente durante o Carnaval.

“Nesse período, a nossa capital costuma receber um número grande de turistas que buscam, no período matutino, as áreas de praia para lazer. Por conta disso, para evitar pontos de congestionamento, vamos suspender a interdição apenas na terça-feira, voltando a programação de interdição da via na quinta-feira, 15. Portanto, na terça-feira de Carnaval a área não será isolada pelas equipes da Emsurb e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito [SMTT] de Aracaju. Com isso, a via funcionará normalmente para o fluxo convencional de veículos neste dia”, explicou o presidente da Emsurb.

Para garantir aos atletas que frequentam o local ainda mais conforto e segurança, desde novembro do ano passado a Prefeitura de Aracaju ampliou a área reservada à prática de ciclismo e corrida na Orla, a qual passou a ter 7 km de extensão, considerando ida e volta, no trecho da avenida Santos Dumont compreendido entre o estacionamento da Cinelândia e o farol da Coroa do Meio (sentido praias/Centro).

De modo regular, a interdição da via para esta finalidade ocorre às terças e quintas-feiras, das 4h30 às 6h30; e aos sábados e feriados em dias úteis de 5h às 10h.

 

 

Foto: Ana Lícia Menezes | PMA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Censo do Centro de Aracaju demonstra relevância da região como polo de empregos e desenvolvimento

    Um dos compromissos firmados pela nova gestão municipal de Aracaju [...]

  • Encerramento de prévia carnavalesca arrasta multidão com trios gratuitos do Verão Sergipe e Arraiá do Povo

    Com projeção nacional, o Pré-Caju segue consolidado como a maior [...]

  • Alessandro Vieira tem que respeitar o grupo ou se declarar “independente”

    O senador Alessandro Vieira (MDB) é pré-candidato à reeleição em [...]

  • GIOVANETE LOSILLA – “A sociedade é diversa e o Tribunal precisa ser espelho da diversidade”

    Candidata à vaga do Quinto Constitucional defende prerrogativas da advocacia [...]

  • EMANUEL CACHO – “O tempo está se esgotando e Mitidieri ainda não disse a que veio”

    Cacho diz se inspirar em João Alves Filho e Déda [...]