No próximo dia 21 de setembro, Aracaju será palco do Congresso Autista Nordeste, que em sua segunda edição promete trazer um conteúdo de extrema relevância e aprofundado conhecimento para profissionais da área de terapias. O evento reunirá médicos multidisciplinares renomados, vindos de diversas regiões do país, incluindo especialistas em neurologia e neuropediatria, além de profissionais das áreas de terapia ocupacional, neuropsicologia, neuropedagogia, nutrição e fonoaudiologia.

Idealizado e organizado pelo renomado neuropediatra Dr. Rodrigo Araújo, o congresso tem como objetivo principal a capacitação de profissionais que lidam diretamente com crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Nossa luta é louvável na preparação desses profissionais, para que, com o apoio adequado, incluindo intervenções terapêuticas, educacionais e sociais, as crianças com TEA possam alcançar seu potencial máximo e participar plenamente na sociedade. Juntos, construímos um futuro mais inclusivo. Essa é a nossa incansável luta”, afirma o Dr. Araújo.

O evento é mais um passo na construção de um futuro mais inclusivo para as crianças com TEA, refletindo o compromisso contínuo de capacitar profissionais e oferecer intervenções que realmente façam a diferença na vida dessas crianças.

Para mais informações sobre o evento e inscrições, clique aqui!

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Escola do Legislativo de Aracaju encerra 2025 com cerca de mil visitas presenciais e com mais de 80 mil visualizações no Instagram

    A unidade vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Escola [...]

  • Advogada Danielle Ferreira é eleita para representar o Confiança no Conselho de Administração da SAF

    A advogada Danielle Ferreira foi eleita pelo Conselho de Administração [...]

  • Ricardo Marques inicia 2026 com foco no trabalho, escuta a população e concede entrevistas

    Na primeira semana útil do ano, o vice-prefeito de Aracaju, [...]

  • Governo de Sergipe investiu mais de 500 milhões em obras de infraestrutura viária em 2025

    O ano de 2025 consolidou o Departamento Estadual de Infraestrutura [...]

  • Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

    Em vigor desde 1º de janeiro, a nova tabela do [...]