No próximo dia 21 de setembro, Aracaju será palco do Congresso Autista Nordeste, que em sua segunda edição promete trazer um conteúdo de extrema relevância e aprofundado conhecimento para profissionais da área de terapias. O evento reunirá médicos multidisciplinares renomados, vindos de diversas regiões do país, incluindo especialistas em neurologia e neuropediatria, além de profissionais das áreas de terapia ocupacional, neuropsicologia, neuropedagogia, nutrição e fonoaudiologia.

Idealizado e organizado pelo renomado neuropediatra Dr. Rodrigo Araújo, o congresso tem como objetivo principal a capacitação de profissionais que lidam diretamente com crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Nossa luta é louvável na preparação desses profissionais, para que, com o apoio adequado, incluindo intervenções terapêuticas, educacionais e sociais, as crianças com TEA possam alcançar seu potencial máximo e participar plenamente na sociedade. Juntos, construímos um futuro mais inclusivo. Essa é a nossa incansável luta”, afirma o Dr. Araújo.

O evento é mais um passo na construção de um futuro mais inclusivo para as crianças com TEA, refletindo o compromisso contínuo de capacitar profissionais e oferecer intervenções que realmente façam a diferença na vida dessas crianças.

Para mais informações sobre o evento e inscrições, clique aqui!

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe sediará espetáculo inédito de luzes e tecnologia com o Festival SE Mapping

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Acordo com 21 estados compartilha em tempo real notas fiscais dos combustíveis

    Em nova frente de ação para conter a alta abusiva [...]

  • ASÍ Clinic Estética é inaugurada em Sergipe com protocolos internacionais inéditos na região.

    A clínica já nasce como referência ao integrar técnicas Coreanas [...]

  • Com chancela oficial da Fórmula 1 no Brasil, BeFly amplia acesso de sergipanos ao GP de São Paulo

    Após o início oficial da temporada 2026 da Fórmula 1, [...]

  • Pela primeira vez, Aracaju conquista o título de Cidade Árvore do Mundo

    Aracaju conquistou, pela primeira vez, o título “Tree City of [...]