Ação vai ser realizada na Orla da Atalaia a partir das 9h

O projeto Praia Limpa será realizado em Aracaju neste domingo (29) com o tema ‘Não deixe seu lixo na areia’. A ação vai acontecer na Orla de Atalaia, das 9h às 16h, próximo aos arcos. O objetivo, segundo os organizadores é sensibilizar banhistas, comerciantes e toda a rede hoteleira.

O projeto Praia Limpa  consiste na obrigatoriedade da utilização de cestos de lixo, por parte de todos que realizam algum tipo de comércio na faixa litorânea, desde pequenos ambulantes a grandes bares.

Atividades
As intervenções do projeto começam com os tótens educativos na extensão da Orla da Atalaia; será utilizado um guindaste que vai rá içar uma grande quantidade de resíduos, expondo para a população a dimensão de todo o lixo que é jogado diariamente nas praias.

No domingo (29), está marcado para ocorrer, a partir das 9h30, blitz educativa. Os motoristas que transitarem pelo local serão abordados e orientados sobre a importância da conservação das praias.  Haverá ainda adesivagem nós  carros, de quem permitir.

Foi montada uma exposição de dados sobre a mortandade marinha causada pelos resíduos sólidos e serão oferecidos, gratuitamente, serviços de saúde.

Para quem gosta de arte vale a pena conferir a exibição de escultura de areia, oficina de percussão, com a participação de alunos, banhistas, surfistas e demais visitantes. Finalizando a programação de atividades, ocorrerá a inauguração do monumento ecológico confeccionado com 10 mil garrafas pet e, por fim, a soltura de o esquetes teatrais em bares e restaurantes. A promoção é do município de Aracaju.

OAB faz ato de desagravo público em favor da advogada Rosenice Figueiredo

Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue até sexta-feira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SergipePrevidência lança nova Inteligência Artificial para atendimento aos segurados

    O SergipePrevidência deu mais um passo na modernização dos seus [...]

  • Campanha mundial compartilha uma mensagem de esperança

     Aracaju, SE, 24 de março de 2026 — Mais de 9 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o  mundo estão participando de uma campanha para convidar o público a um evento que têm como  objetivo transmitir à comunidade a promessa bíblica de um futuro melhor.  Foi há quase 2 mil anos, no dia 14 de nisã do calendário judaico, no ano 33 EC, que Jesus  instituiu a Ceia do Senhor com seus apóstolos. Naquela noite, Jesus ordenou, conforme  registrado em Lucas 22:19: “Persistam em fazer isso em memória de mim”. As Testemunhas de  Jeová obedecem a esse mandamento todos os anos no dia correspondente como um lembrete  de como a esperança bíblica de uma terra restaurada é possível. Mais de 20 milhões de pessoas  compareceram à Ceia do Senhor no ano passado.  Na noite de quinta-feira, 2 de abril de 2026, a Celebração anual da Ceia do Senhor contará  [...]

  • SSP estabelece normas obrigatórias para comunicação institucional em casos de feminicídio e violência contra a mulher

    A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) publica no Diário [...]

  • Prefeita Emília destaca aprovação no Senado como avanço para definir limites da zona de expansão

    O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, 25, durante a 21ª [...]

  • Brasil enfrenta França em fase final de preparação para Copa do Mundo

    A seleção brasileira enfrenta a França, a partir das 17h [...]