Peças como miniaturas de motos, veículos antigos, luminárias, entre outros sendo feitas de Engrenagens, rolamentos, chapas, correntes, molas e diversas outras ferragens descartadas do dia a dia.

Até o próximo dia 28 de fevereiro das 08h às 20h, acontecerá a Exposição “Transformando Sucata em Arte” do artista Dom Pepe, no Espaço cultural localizado no mall da Ferreira Costa que fica na Av. Pres. Tancredo Neves, 2695 – Inácio Barbosa, Aracaju – SE.

A Exposição conta com 24 obras, como: Miniaturas de motos, veículos antigos, aviões e outras coisas feitas com engrenagens, rolamentos, chapas, correntes, molas e diversas outras ferragens descartadas no dia a dia.

A Mostra conta com uma transformação de obras de arte após passarem pelas mãos do artista Dom Pepe. O trabalho de reutilizar esses itens, que seriam considerados “lixos” reflete uma arte alinhada às preocupações atuais com consumo excessivo e poluição, ressignificando
esses objetos, com o intuito de promover a sustentabilidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe é destaque nacional por guia sobre uso responsável da Inteligência Artificial na educação

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Com queda do dólar, comércio cresce 0,5% em março e amplia recorde

    O dólar mais baixo impulssionou as vendas de produtos importados e contribuiu para [...]

  • Polícia Federal cria grupo contra manipulação de resultados esportivos e bets ilegais

    O Governo do Brasil avançou na proteção da integridade das [...]

  • Brasil Sabor: Parque da Sementeira vira ponto de encontro da gastronomia sergipana

    De 14 a 17 de maio, o Brasil Sabor 2026 [...]

  • Aracaju entra para o grupo das cinco capitais mais empreendedoras do Brasil

    Aracaju passou a integrar o grupo das cinco capitais com [...]