Seguindo o calendário de imunização contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou, no dia 12 de dezembro, a aplicação da quinta dose para idosos a partir dos 70 anos, que tenham tomado a quarta dose há mais de seis meses.

Até o momento foram vacinados 14.017 pessoas dessa faixa etária, aptas ao 3º reforço, que é de 27.583, o que corresponde a 50,81% de pessoas na faixa etária para receber o terceiro reforço. De acordo com a coordenadora de imunização da SMS, Larissa Ribeiro, a procura tem sido significativa.

“A vacinação desse público iniciou há um mês e o que temos visto é uma procura considerável, mas a nossa expectativa é que cada vez mais idosos busquem essa proteção. Temos o imunizante nas 45 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, além dos três shoppings aos sábados”, ressalta.

O Ministério da Saúde recomenda esse reforço por considerar que a faixa etária apresenta maior risco de agravamento pela doença. A Saúde de Aracaju também vacinou idosos em instituições de longa permanência e no ponto instalado na praça Fausto Cardoso.

Doses de reforço
As vacinas asseguram ainda mais proteção à saúde e manter o esquema vacinal completo é fundamental. Sobre as doses de reforço, 228 mil aracajuanos ainda não tomaram a terceira e quarta doses.

“Podem tomar a terceira dose, todas as pessoas dos 5 aos 17 anos e a quarta dose está liberada para a faixa a partir dos 18 anos. O esquema tem que estar completo e seguindo o que preconiza o Ministério da Saúde para continuarmos a combater a doença, além das medidas preventivas”, explica Larissa Ribeiro.

FONTE: AGÊNCIA ARACAJU DE NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Bancos promovem mutirão para negociar dívidas bancárias em atraso

    Consumidores que têm dívidas no cartão de crédito, cheque especial, [...]

  • Governo abre chamamento público para doação de notebooks a Organismos de Políticas para as Mulheres

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil

    A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de [...]

  • Mais verde, mais vida: Parque da Sementeira se transforma e reforça laços com a população

    O Parque da Sementeira sempre foi mais do que um [...]

  • Levantamento do IBGE aponta para safra recorde de mais de 1 milhão de toneladas de milho em Sergipe

    Nos últimos anos, o estado de Sergipe tem se destacado [...]