O segundo dia do Startup Summit 2025 serviu para consolidar cada vez mais a presença de Aracaju no cenário nacional de empreendedorismo e tecnologia. O estande da capital sergipana, organizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMDE) e o Ecossistema Local de Inovação (ELI), segue como ponto de encontro para investidores, empresários e representantes de outros ecossistemas de inovação do país.

Ao lado de instituições como Tiradentes Innovation Center, SergipeTec, Sistema Fecomércio-SE e Sebrae, representando o Ecossistema Local de Inovação, a missão aracajuana tem apresentado o potencial das 16 startups sergipanas que participam do evento, destacando soluções inovadoras em diferentes áreas, como saúde, tecnologia, educação e sustentabilidade.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Dilermando Júnior, o objetivo da gestão é exatamente este: dar visibilidade às iniciativas locais e ampliar conexões estratégicas. “Estamos cumprindo a missão da prefeita Emília Corrêa, que é valorizar o que é de Aracaju e de Sergipe, fortalecendo o ambiente de inovação da cidade e proporcionando novas oportunidades para quem empreende.”, afirmou Dilermando.

Para Brenno Barreto, diretor técnico do Sebrae Sergipe, a iniciativa da Prefeitura de Aracaju, por meio da SEMDE, de levar o ecossistema para o evento em Florianopolis, foi bastante proveitosa. “É uma iniciativa da prefeitura municipal de Aracaju inovadora, aonde pela primeira vez o município está presente no Startup Summit com o Ecossistema Local de Inovação, onde diversos membros dentre eles o Sebrae, está dentro de um ambiente que a gente possa fortalecer ainda mais o trabalho das startups de Aracaju. É uma iniciativa louvável aonde a gente sai na frente levando todo o ecossistema local para além Brasil e além mundo”, destacou Brenno.

Os empreendedores também comemoram a oportunidade. José Walter, CEO da startup Raiatech, destacou que a participação amplia horizontes para negócios. “Essa iniciativa da prefeitura é muito importante para toda a apresentação das nossas startups. Assim nós conseguimos alcançar mercados externos, além da nossa capital, com um evento importante como esse startup summit que traz investidores, que traz players, gestores de mercado que conseguem assim conhecer as nossas oportunidades, de produtos e serviços fazendo com que a gente tenha uma maior exposição e um melhor resultado. A visibilidade que ganhamos abre portas para parcerias e acelera o crescimento das startups de Aracaju”, comemorou José Walter.

Com rodadas de negócios, apresentações e networking intenso, a participação de Aracaju no Startup Summit segue fortalecendo o posicionamento da capital sergipana como um polo emergente de inovação no Nordeste.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alex Melo prestigia ‘Condecoração dos Heróis’ e homenageia policiais

    A Igreja Universal do Reino de Deus realizou mais uma [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques participa de inauguração de obras no Japãozinho

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou nesta semana da [...]

  • Somos 213,4 milhões de habitantes no Brasil, estima IBGE

    O país chegou a 213,4 milhões de habitantes em 2025, [...]

  • Aracaju fortalece ecossistema de inovação no segundo dia do Startup Summit em Florianópolis

    O segundo dia do Startup Summit 2025 serviu para consolidar [...]

  • BeFly Travel Aracaju participa de convenção da marca e projeta novas ofertas para o público sergipano

    Franqueados da BeFly Travel de todo o país estão participando, [...]