Aponta ranking que mapeia cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil

Aracaju está entre as 30 cidades com os melhores índices de segurança do Brasil. É o que indica o Ranking Connected Smart Cities, desenvolvido pela Urban Systems, empresa especializada em pesquisa comportamental e análise de dados estatísticos em mapas digitais.

estudo foi apresentado durante o evento Connected Smart Cities Foto: Arquivo

Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o ranking apontou Aracaju como a 29º colocada entre os municípios brasileiros que garantem melhores condições para se viver. A primeira colocada foi a cidade de Vinhedo, em São Paulo.

Para montar o ranking, o estudo levou em consideração seis critérios: o monitoramento de áreas de risco; ilumina ção pública; taxa de homicídios; acidades de trânsito; despesas com segurança, além do efetivo de policiais, guardas-civis municipais e agentes de trânsito.

ESTUDO
“O ranking visa a listar as cidades mais inteligentes do Brasil levando em consideração critérios primordiais no desenvolvimento de um centro urbano. Não podemos, porém, considerá-los separadamente, pois eles estão interligados”, comenta Paula Faria, idealizadora do projeto.

Além do setor de segurança, o ranking avaliou também mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, saúde, educação, empreendedorismo, governança, economia, tecnologia e inovação.

O estudo foi apresentado durante o evento Connected Smart Cities, realizado em São Paulo nos dias 21 e 22 de junho deste ano, envolvendo empresas, entidades e governos para encontrar inovações e melhorias para cidades mais inteligentes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]

  • Consulta aos locais de prova do concurso público da Fundação Renascer já está disponível

    Os candidatos inscritos para participar do concurso público da Fundação [...]

  • Preços para a indústria caem 1,29% em maio, quarta redução seguida

    Os preços da indústria nacional registraram queda de 1,29% em [...]

  • Chega ao segundo mês o programa da PGFN para regularização de dívidas tributárias

    Até o dia 30 de setembro, contribuintes com débitos no [...]

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]