Aponta ranking que mapeia cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil

Aracaju está entre as 30 cidades com os melhores índices de segurança do Brasil. É o que indica o Ranking Connected Smart Cities, desenvolvido pela Urban Systems, empresa especializada em pesquisa comportamental e análise de dados estatísticos em mapas digitais.

estudo foi apresentado durante o evento Connected Smart Cities Foto: Arquivo

Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o ranking apontou Aracaju como a 29º colocada entre os municípios brasileiros que garantem melhores condições para se viver. A primeira colocada foi a cidade de Vinhedo, em São Paulo.

Para montar o ranking, o estudo levou em consideração seis critérios: o monitoramento de áreas de risco; ilumina ção pública; taxa de homicídios; acidades de trânsito; despesas com segurança, além do efetivo de policiais, guardas-civis municipais e agentes de trânsito.

ESTUDO
“O ranking visa a listar as cidades mais inteligentes do Brasil levando em consideração critérios primordiais no desenvolvimento de um centro urbano. Não podemos, porém, considerá-los separadamente, pois eles estão interligados”, comenta Paula Faria, idealizadora do projeto.

Além do setor de segurança, o ranking avaliou também mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, saúde, educação, empreendedorismo, governança, economia, tecnologia e inovação.

O estudo foi apresentado durante o evento Connected Smart Cities, realizado em São Paulo nos dias 21 e 22 de junho deste ano, envolvendo empresas, entidades e governos para encontrar inovações e melhorias para cidades mais inteligentes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sub-registro de nascimento cai para 1,05% em 2023, o menor desde 2015

    O Brasil apresentou em 2023 o terceiro ano seguido de [...]

  • Atlas da Violência revela: os estados mais e menos violentos do país

    No Brasil, a taxa de homicídios foi reduzida para 21,2 [...]

  • Transações financeiras tradicionais resistem e dividem espaço com Pix e celulares

    Em 2024, o Pix foi o instrumento de pagamento que [...]

  • Destino Sergipe é destaque em roadshows no Rio de Janeiro

    Entre os dias 13 e 15 de maio, o Governo [...]

  • Sergipe registra recorde de passageiros no Aeroporto de Aracaju no mês de abril

    O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju – [...]