Ricardo, Belivaldo, Fabiano, Ayslan, Professora Rosângela, Alexis, Lânia e Arthur estão disputa
Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform On Line
Se a reportagem do CINFORM ON LINE já iniciou a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Aracaju, o CADERNO O VOTO traz nesta edição um apanhado sobre os candidatos a vice-prefeito da capital, até para o eleitorado possa ter conhecimento sobre quem efetivamente registrou suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Saber escolher quem vai comandar o município é tão importante quanto saber quem compõe a chapa majoritária e, a depender das circunstâncias, também pode assumir a responsabilidade de tomar decisões administrativas.
RICARDO MARQUES
Com o discurso forte de oposição desde 2017, a candidata Emília Corrêa (PL) tem como companheiro de chapa o também vereador da capital, Ricardo Marques (Cidadania), que “abriu mão” de uma reeleição encaminhada para se somar a um projeto majoritário. “O momento é da mulher, o momento é de Emília! É guerreira, lutadora e sensível, tem experiência como defensora pública e vereadora. Estarei ao seu lado para lhe ajudar e fazer história”, disse Ricardo em suas redes.
O candidato a vice-prefeito, além de exercer seu primeiro mandato de vereador, carrega consigo uma história no jornalismo sergipano, atuando principalmente como apresentador de televisão. “Eu conheço as necessidades da população. É uma oportunidade única que estamos vivenciando. Também conheço Aracaju e não apenas como vereador, mas como jornalista”, explicou Ricardo Marques que, em 2022, disputou a eleição como candidato a deputado estadual.
BELIVALDO CHAGAS
Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada federal Yandra Moura (UNIÃO), Belivaldo Chagas (PODE) é o mais experiente candidato a vice-prefeito da capital e é aquele que detém a maior “bagagem política”. O “galeguinho”, dentre outras funções públicas, já foi deputado estadual, vice-governador por duas oportunidades e governador do Estado, além de já ter assumido o comando da Secretaria de Estado da Educação.
“Vamos abraçar cada aracajuana e aracajuano da maneira que eles merecem. Pense num gosto grande que eu estou de continuar trabalhando e lutando, agora ao lado de Yandra Moura, pelo progresso e bem-estar do nosso povo. Não tenho dúvida alguma que estou no caminho certo para avançar. Agradeço o apoio de todos, desde os mais humildes aos nossos candidatos a vereador, políticos e partidos que se somaram ao nosso projeto. Vamos trabalhar e vamos vencer”, aposta o ex-governador.
FABIANO OLIVEIRA
Na chapa encabeçada pelo governista Luiz Roberto (PDT), o vereador de Aracaju Fabiano Oliveira (PP) é o candidato a vice-prefeito do projeto que tem o apoio do governador Fábio Mitidieri (PSD) e do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). Dentre os nomes na disputa, e pelo tamanho do agrupamento que representa, Fabiano é o candidato que carrega a missão mais difícil por ter que trabalhar para dar continuidade à atual gestão administrativa da capital.
Edvaldo Nogueira está no quarto mandato como prefeito de Aracaju e há um “cansaço natural” por conta do desgaste, sem contar a rejeição do gestor pelas promessas que não foram cumpridas nos últimos oito anos. Fabiano Oliveira entra na disputa este ano, ao lado de Luiz Roberto, com o compromisso de “rejuvenescer” um projeto político já bem conhecido do eleitorado da capital. “Luiz (Roberto) é o mais preparado porque tem mais conhecimento e sabe bem o que Aracaju precisa”.
PROFESSOR AYSLAN
Somando na chapa majoritária com a Delegada Danielle Garcia (MDB) como candidata a prefeita, o professor Ayslan (MDB) foi anunciado para a disputa como candidato a vice-prefeito de Aracaju. Ele é formado em Educação Física e tem PhD em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).
“Muito obrigado pelo apoio que eu tenho recebido de vocês. É uma honra ter sido escolhido para compor a chapa majoritária junto com a Danielle, em um partido com tantos pré-candidatos fortes, competentes e qualificados. A minha chegada aqui não foi por acaso, já que eu e Dani construímos uma base de trabalho já há algum tempo”, enfatizou.
PROFESSORA ROSÂNGELA
Ex-vereadora de Aracaju, Rosângela Santana (PT) foi uma das surpresas na reta final do registro das candidaturas quando anunciada como candidata a vice-prefeita da capital na chapa encabeçada pela jornalista Candisse Carvalho (PT), esposa do senador da República, Rogério Carvalho (PT). Rosângela tem uma trajetória de 35 anos no Partido dos Trabalhadores e de luta pela valorização do magistério.
“Nós seremos as próximas prefeitas de Aracaju! A nossa unidade e coragem são essenciais para essa conquista. Com o apoio dos agregados da Federação Brasil da Esperança, vamos trabalhar ao lado da população aracajuana, oferecendo soluções na medida certa para os desafios da cidade”, exaltou a candidata petista.
ALEXIS PEDRÃO
O professor Alexis Pedrão (PSOL) compõe a chapa majoritária ao lado da jovem advogada Niully Campos (PSOL).
LÂNIA BARBOZA
A advogada Lânia Barboza (NOVO) vem compondo a chapa majoritária ao lado do Procurador e conservador Zé Paulo (NOVO).
ARTHUR LOPES
O Partido da Causa Operária (PCO), no “apagar das luzes”, registrou sua chapa majoritária para disputar a Prefeitura de Aracaju, com Arthur Lopes (PCO) como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Felipe Vilanova (PCO).
FRASES
“Eu conheço as necessidades da população. É uma oportunidade única que estamos vivenciando”
“Não tenho dúvida alguma que estou no caminho certo para avançar”
“Luiz (Roberto) é o mais preparado porque tem mais conhecimento e sabe bem o que Aracaju precisa”.
“É uma honra ter sido escolhido para compor a chapa majoritária junto com a Danielle”
“A nossa unidade e coragem são essenciais para essa conquista”