Aracaju ganha O Festival Cultural, que promete se tornar um marco anual de celebração e valorização da identidade sergipana. Nos dias 7 e 8 de dezembro, o Festival Aqui Tem Castanha ocupará o simbólico Marco Zero da cidade, a Praça General Valadão, um espaço histórico que muitos aracajuanos desconhecem como ponto de fundação da capital. O evento é gratuito, idealizado pela produtora Badalando,uma empresa essencialmente Sergipana com 20 anos de mercado. Reunirá música, cultura popular, gastronomia e economia criativa em uma experiência imersiva de dois dias.

Programação contínua e diversificada

O Festival Aqui Tem Castanha oferecerá ao público mais de 15 atrações musicais sergipanas, incluindo nomes de destaque como Julico (The Baggios), Sandyale, Pedro Lua, Mestre Madruguinha, Marraia, Maruska, Mariamilena, Luno Torres e outros talentos locais. Além dos shows, o evento contará com:

– Apresentações de Grupos de Cultura Popular
– Palco Principal e Palco Aberto com Intervenções: Uma programação contínua, com apresentações e intervenções artísticas nos intervalos dos shows, garantindo que a cultura sergipana esteja sempre em destaque.
– Workshops e Rodadas de Negócios: Atividades educativas que incluem palestras sobre economia criativa e formação cultural.
– Feirinha da Gambiarra e RetroGames: Um espaço para economia criativa com mais de 60 expositores sergipanos
– Expositores e Gastronomia: Uma praça de alimentação que celebra o sabor e a diversidade da gastronomia sergipana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula lança linha de R$ 21,2 bi, com menos juros e mais prazo, para compra de caminhões e ônibus

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a ampliação [...]

  • SMTT informa mudanças no trânsito a partir de 5 de maio na região do Mercado Antônio Franco

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Sergipe avança na geração de empregos e amplia oportunidades para jovens no mercado de trabalho

    Para muitos jovens sergipanos, conseguir o primeiro emprego deixou de [...]

  • Multas a empresas que descumprirem reforma tributária começam em 2027

    As empresas que ainda não se adaptaram à reforma tributária [...]

  • Conselho Gestor do FERDT aprova dois projetos

    Iniciativas beneficiam população neurodivergente e egressas do sistema prisional O [...]