Aposentados e pensionistas vinculados à rede estadual de Sergipe, que fazem aniversário em março, devem realizar a Prova de Vida até o dia 31 de março. Esse procedimento tem o objetivo de atualizar os dados cadastrais dos beneficiários do SergipePrevidência e confirmar a sua regularidade.

Os segurados podem fazer a Prova de Vida de maneira eletrônica, por meio do aplicativo Meu RPPS, ou presencialmente em alguma agência do Banese. “Pelo aplicativo, o segurado pode realizar o procedimento a qualquer momento e de qualquer lugar. Para isso, basta baixar no celular e seguir as instruções do próprio sistema. Já nas agências do Banese, o procedimento pode ser feito durante o horário de funcionamento do banco, das 10h às 16h, afirmou a gerente de atendimento do SergipePrevidência Jéssica Magalhães.

Para a atualização e comprovação de dados, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto (RG, CPF) e comprovante de residência, seja no formato original ou digital, para confirmar as informações fornecidas pelo beneficiário.

Vale destacar que, caso a Prova de Vida não seja realizada no mês de aniversário do beneficiário, o pagamento do benefício será suspenso no mês seguinte, até que a regularização seja efetuada. Em casos extremos, o benefício pode até ser cancelado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3198-0800, via ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp, ou pelo email atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br.

 

 

 

Fonte: SECOM – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura reforça cuidado com vendedores ambulantes durante blocos de Carnaval em Aracaju

    O carnaval é um período de confraternização e alegria nos [...]

  • Verão Sergipe na Caueira reafirma posição do estado como o mais seguro do Nordeste

    O Governo de Sergipe realiza neste domingo, 15, na Praia [...]

  • O Carnaval e a definição do futuro da chapa governista em Sergipe

    A folia está no ar, mas nem durante o Carnaval [...]

  • EDUARDO CÔRTES – “Municípios não poderão receber esses recursos sem a devida adequação”

    STF decidiu que portais deveriam estar adequados até 1º de [...]

  • Editorial – Como preservar o título de Estado mais seguro sem valorizar as Polícias?

    Este é o questionamento que se tem feito diante de [...]