Se o segurado não regularizar o cadastro em seu mês natalício, o benefício será bloqueado no mês seguinte

Aposentados e pensionistas do SergipePrevidência, nascidos em fevereiro, devem fazer a Prova de Vida até o dia 28 de fevereiro. O procedimento administrativo é obrigatório e deve ser feito no mês de aniversário do segurado, a cada ano. O SergipePrevidência é um órgão do Governo de Sergipe.

Se o segurado não regularizar o cadastro em seu mês natalício, o benefício será bloqueado no mês seguinte. Além de atualizar os dados cadastrais dos beneficiários, a finalidade da Prova de Vida do SergipePrevidência é evitar pagamentos indevidos de benefícios e outros tipos de fraudes.

Em https://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/meurpps/ estão disponíveis as orientações e o link para baixar o aplicativo Meu RPPS. Já em https://www.sergipeprevidencia.se.gov.br/provadevida/ o beneficiário pode conferir o tutorial de como fazer a Prova de Vida pelo aplicativo e as informações referentes a casos específicos de acamados, hospitalizados, tutelados e curatelados, e residentes em outro estado ou país.

Mais informações por telefone 79 3198-0800 (ligação normal e mensagem de Whatsapp), pelo Portal do Segurado (acesso pelo sergipeprevidencia.se.gov.br), pelo Aplicativo Meu RPPS e pelo e-mail [email protected].

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Propostas de projetos para o Nordeste totalizam R$ 127,8 bilhões

    A chamada pública de projetos para a Região Nordeste, por [...]

  • Sema Aracaju participa da 2ª edição do ‘Tamo Junto’ com microchipagem e doação de mudas

    A Prefeitura de Aracaju realiza no próximo sábado, 20, a [...]

  • Governo de Sergipe garante acesso a atendimento médico especializado à população do agreste sergipano

    Três meses depois de entregue à população do agreste sergipano, [...]

  • MPT-SE participa da posse da nova diretoria do Sindijor-SE com palestra sobre pejotização

    Evento foi marcado pelo diálogo sobre o cenário da pejotização [...]

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]