O Ministério da Saúde decidiu antecipar em quase um mês a campanha de vacinação contra a gripe no estado do Amazonas, que enfrenta um surto da doença. Em transmissão ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmaram nesta quinta-feira (14) que a vacinação no estado começará na próxima segunda-feira (18).

“A gente já tinha antecipado um pouco o cronograma para a Região Sul do Brasil, mas houve uma atipia lá no Amazonas, um número muito grande, com muitos óbitos, então o presidente pediu para somarmos esforços”, afirmou Mandetta.

Ao todo, o Sistema Único de Saúde (SUS) está enviando para o estado 1 milhão de doses da vacina. A distribuição do produto para os municípios do interior do estado será feita com apoio de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). O adiantamento da vacinação no Amazonas havia sido solicitada pelo governo do estado.

“Até a secretaria estadual receber e distribuir [as doses], capaz de neste final de semana ou segunda-feira a gente já estar vacinando, primeiro, gestantes e crianças, que é o grupo de risco principal, depois o público-alvo, com bastante organização e aí gradativamente a gente vai produzindo as vacinas para o restante do Brasil”, acrescentou Mandetta.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com esforços para agilizar o atendimento, fila do INSS volta a ficar abaixo de 3 milhões de requerimentos

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem registrando redução [...]

  • Governo amplia rede de hospitais parceiros do Opera Sergipe e fortalece mutirão de cirurgias no estado

    O Governo de Sergipe realizou, neste sábado, 14, mais uma [...]

  • Prefeitura lança questionário para elaboração do Plano Municipal de Políticas para Mulheres

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Alese relembra a transferência da capital nos 171 anos de Aracaju

    No próximo dia 17 de março, a cidade de Aracaju [...]

  • Aracaju apresenta avanço econômico e expansão empresarial entre os anos de 2025 e 2026

    Aracaju segue consolidando seu ambiente favorável para negócios, inovação e [...]