Em janeiro deste ano, faltando poucos dias para a Prefeitura de Aracaju cumprir o prazo para finalizar a obra de manutenção corretiva realizada na ponte Godofredo Diniz, do Bairro Coroa do Meio, em Aracaju, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve no local, encontrou muitas possíveis irregularidades e pediu providências ao Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Nesta quarta-feira, 5 de outubro, Marques apresentou na Câmara Municipal de Aracaju o relatório emitido pelo CREA reconhecendo falhas na obra.

“Fiz uma visita ao Conselho para buscar informações técnicas sobre a real situação da ponte e agora recebi a resposta do CREA, confirmando as minhas suspeitas. O relatório técnico confirmou diversas irregularidades e recomendou que a Emurb faça as adequações necessárias para garantir a segurança da população e melhore a questão da trafegabilidade de pedestres, pessoas com mobilidade reduzida e ciclistas na região, bem como a feitura de uma obra de reestruturação na ponte para evitar problemas mais graves”, revelou Marques.

O relatório aponta ainda a presença de uma placa com informações de prazo divergente e sem a informação de Responsável Técnico pela execução da obra, empresa contratada, datas de início e previsão de término. “O relatório do CREA/SE vem para confirmar as nossas suspeitas em fiscalizações feitas durante todo o ano de 2021/2022, em especial no que concerne a falta de informações e transparência nas placas de obras públicas como determina lei municipal. É papel do vereador acompanhar e zelar pelo bom uso do dinheiro público, isso foi o que eu fiz e continuarei a fazê-lo enquanto for vereador”, finaliza Ricardo Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Campanha usa linguagem gamer para alertar sobre cigarro eletrônico

    Uma campanha que utiliza a linguagem gamer para alertar sobre [...]

  • Prefeito em exercício, Ricardo Marques, participa do Sermão do Monte e deseja uma Feliz Páscoa aos aracajuanos

    O prefeito em exercício, Ricardo Marques, participou da 27ª edição [...]

  • Governo de Sergipe dá passo histórico na modernização da infraestrutura pública com lançamento da metodologia BIM

    O Governo do Estado realiza na terça-feira, 22, das 14h [...]

  • Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

    A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia [...]

  • Simulador de Aposentadorias já teve mais de 500 mil acessos

    O Simulador de Aposentadorias d a plataforma SOUGOV.BR , gerida pelo Ministério da [...]