Anúncio foi feito pelo ministro da Educação nesta segunda-feira

Por Bruna Saniele – Repórter da Agência Brasil  Brasília

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estará aberto de terça-feira (21) até domingo (26), ou seja, por mais dois dias, por causa das falhas ocorridas na correção de algumas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta segunda-feira (20) pela rede social Twitter.

O ministro afirmou que as inconsistências ocorreram em menos de 6 mil provas dentro das mais de 5 milhões de inscrições feitas para a prova. Segundo o ministro, os problemas foram concentrados em quatro cidades: Alagoinhas, na Bahia, e Ituiutaba, Iturama e Viçosa, em Minas Gerais, no segundo dia de exame.

“O problema basicamente foi na hora da impressão, que a máquina pulou. Então foi um problema com a impressão da prova. Não foi na hora de contabilizar. A pessoa praticamente tem uma nota inteira da segunda prova negativada,” disse Weintraub.

O ministro pediu desculpas pelo ocorrido e garantiu que as inscrições para o Sisu ocorrerão sem problemas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • UFS sedia II Fórum Pescando Saberes com foco na preservação e restauração dos manguezais sergipanos

    A salvaguarda e a restauração dos manguezais sergipanos serão o [...]

  • Sergipe encerra participação histórica na WTM 2026 com destaque e reconhecimento nacional

    Após três dias intensos de programação, Sergipe encerrou a participação [...]

  • População no Brasil cresce em ritmo menor e está envelhecendo

    A população brasileira está envelhecendo e cresce em ritmo cada [...]

  • Governo de Sergipe realiza o lançamento do 2º Feirão Sergipano de Aprendizagem Profissional

    Fortalecer a aprendizagem profissional em Sergipe foi o foco do [...]

  • Fundat e SerMulher alinham ações para incentivar autonomia financeira de mulheres em Aracaju

    “Resgatar mulheres em situação de vulnerabilidade, qualificar e encaminhar para [...]