No fim da tarde desta quinta-feira, 6 de outubro, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) foi chamado pelos moradores da Comunidade do Pantanal que estavam indignados com a morte do jovem Mateus, de 21 anos. De acordo com moradores o fato ocorreu após uma abordagem policial. A população fez um protesto, interditou o acesso da avenida José Carlos Silva. O parlamentar intermediou as negociações e se comprometeu em levar o caso ao comando da Polícia Militar.

“Conversei com alguns moradores que estavam indignados com a forma como estão sendo tratados por alguns policiais e apelam por mais respeito. A maioria dos moradores são pessoas do bem, donas de casa, trabalhadores e estudantes” disse o vereador.

Ricardo Marques conversou também com o representante da Polícia Militar, com os moradores e os familiares do Matheus. Depois da negociação, a família fez boletim de ocorrência e levou o caso para corregedoria da PM. Os moradores liberaram o trânsito mas a revolta continua. Dona Maria José, moradora há mais de 10 no Pantanal, disse: “ninguém pode tirar a vida de ninguém. Se fez algo de errado deve pagar, mas o povo merece respeito”, desabafou a dona de casa.

O corpo do jovem que estava desaparecido foi encontrado na manhã de sexta-feira, 7/10, boiando às margens do rio. A informação até o momento é que ele não tinha passagem pela polícia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Segundo dia do Simula Enem mobilizará cerca de 14 mil estudantes da rede estadual neste sábado, 21

    Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), [...]

  • BC comunica exposição de dados de 150 chaves Pix

    Um total de 150 chaves Pix de clientes da SHPP [...]

  • Álvaro Bento se destaca entre vereadores em pesquisa do Instituto DataForm

    Uma pesquisa realizada pelo Instituto DataForm, registrada na Justiça Eleitoral [...]

  • STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

    Faltam seis votos; julgamento será retomado na quarta-feira (25) O [...]

  • MEC amplia os Cantinhos da Leitura pelo Brasil

    Até o início de setembro de 2024, o Ministério da Educação (MEC) investiu R$ [...]