Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um novo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) será iniciado a partir desta terça-feira (22) em Aracaju. O estudo estava interrompido em virtude de uma decisão judicial, que impedia as visitas dentro dos domicílios desde abril de 2021, em razão da pandemia do novo Coronavírus.

A decisão foi revertida pelo município, que já registrou 140 notificações de dengue, Zika e Chikungunya (doenças transmitidas pelo mosquito).

“A gente pede à população de Aracaju que abra as portas e receba os agentes de combate às endemias, para que a gente possa verificar focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti. Também para que a gente tenha um termômetro de como anda o Índice de Infestação da nossa Capital neste período que é muito propício para o desenvolvimento do Aedes aegypti por conta das pancadas de chuva e o calor que ainda persiste na nossa cidade”, disse o gerente do programa de Combate ao Aedes da SMS, Jeferson Santana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição inspira católicos e povos de terreiro na fé

    A celebração em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira [...]

  • Uma Mulher com Asas de Palha – RESENHA DO ROMANCE OS ESPINHOS DA FLOR, DE ANTONIO SARACURA

    Naquele que o próprio autor anuncia como sendo seu último [...]

  • Inscrições do concurso para professor da rede estadual de Sergipe se encerram nesta segunda-feira, 8

    Encerra-se às 18h desta segunda-feira, 8, o prazo para de [...]

  • E agora Rogério Carvalho e Edvaldo Nogueira? Serão oposição ou “laranjas”?

    Este colunista não vai dar muitas voltas para entrar no [...]

  • FÁBIO MITIDIERI – “Este é o grupo com o qual caminharei na eleição de 2026”

    Governador diz que Sergipe “é a cola” que une os [...]