Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um novo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) será iniciado a partir desta terça-feira (22) em Aracaju. O estudo estava interrompido em virtude de uma decisão judicial, que impedia as visitas dentro dos domicílios desde abril de 2021, em razão da pandemia do novo Coronavírus.

A decisão foi revertida pelo município, que já registrou 140 notificações de dengue, Zika e Chikungunya (doenças transmitidas pelo mosquito).

“A gente pede à população de Aracaju que abra as portas e receba os agentes de combate às endemias, para que a gente possa verificar focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti. Também para que a gente tenha um termômetro de como anda o Índice de Infestação da nossa Capital neste período que é muito propício para o desenvolvimento do Aedes aegypti por conta das pancadas de chuva e o calor que ainda persiste na nossa cidade”, disse o gerente do programa de Combate ao Aedes da SMS, Jeferson Santana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Futebol, política e personagens improváveis: a Copa do Mundo até agora

    Depois de muitos dias de bola rolando sem parar, as [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza entrega de mais 15 ônibus elétricos nesta sexta-feira, 10

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • FICCOs deflagram Operação Força Integrada III em 16 estados

    Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) deflagraram nesta [...]

  • Prefeitura de São Cristóvão realiza São João da Tradição no Eduardo Gomes neste sábado

    No próximo sábado, 11 de julho, a partir das 20h, [...]

  • Polarização na política também afetou a torcida pela Seleção na Copa

    A Seleção Brasileira de Futebol foi eliminada da Copa do [...]