Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um novo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) será iniciado a partir desta terça-feira (22) em Aracaju. O estudo estava interrompido em virtude de uma decisão judicial, que impedia as visitas dentro dos domicílios desde abril de 2021, em razão da pandemia do novo Coronavírus.

A decisão foi revertida pelo município, que já registrou 140 notificações de dengue, Zika e Chikungunya (doenças transmitidas pelo mosquito).

“A gente pede à população de Aracaju que abra as portas e receba os agentes de combate às endemias, para que a gente possa verificar focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti. Também para que a gente tenha um termômetro de como anda o Índice de Infestação da nossa Capital neste período que é muito propício para o desenvolvimento do Aedes aegypti por conta das pancadas de chuva e o calor que ainda persiste na nossa cidade”, disse o gerente do programa de Combate ao Aedes da SMS, Jeferson Santana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe se reúne com ministro da Casa Civil para inclusão da Adutora do Leite e da segunda ponte Aracaju–Barra no Novo PAC

    O Governo de Sergipe apresentou, nesta segunda-feira, 9, duas obras [...]

  • Prefeitura fortalece atendimento domiciliar em saúde com foco no cuidado humanizado

    O Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), ofertado pela Prefeitura de [...]

  • Fevereiro Roxo chama atenção para lúpus e reforça importância do diagnóstico precoce

    O Fevereiro Roxo é uma campanha nacional voltada à conscientização [...]

  • Mercado reduz previsão da inflação para 3,97% este ano

    A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de [...]

  • Prefeitura libera faixa da Beira Mar e obra da ponte Godofredo Diniz segue em ritmo avançado

    A obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz, executada pela [...]