Iniciou nesta quarta-feira (20) o prazo de envio de contribuições para a consulta pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a regulamentação das bulas digitais de medicamentos. As sugestões podem ser encaminhadas até o dia 19 de março de 2024.

A medida abre caminho para a dispensa de bulas impressas nas embalagens de certos medicamentos. A proposta é que seja incluído nas embalagens de medicamentos um código de barras bidimensional (QR Code) para leitura rápida. O link também permitirá o acesso a informações adicionais, como vídeos e outras instruções que ajudem no uso adequado do medicamento.

Segundo a Anvisa, o objetivo da medida é melhorar o acesso à bula e a outras informações por meios digitais, promovendo uma abordagem mais abrangente para o uso responsável de medicamentos.

As contribuições podem ser enviadas por meio de formulário no site da Anvisa.

Após o período de sugestões, a Anvisa avaliará as contribuições e publicar um relatório de análise sobre a consulta pública.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo cria subsídio de até R$ 0,89 para segurar preço da gasolina

    O governo federal anunciou nesta quarta-feira (13) uma nova medida [...]

  • Sergipe é destaque nacional por guia sobre uso responsável da Inteligência Artificial na educação

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Com queda do dólar, comércio cresce 0,5% em março e amplia recorde

    O dólar mais baixo impulssionou as vendas de produtos importados e contribuiu para [...]

  • Polícia Federal cria grupo contra manipulação de resultados esportivos e bets ilegais

    O Governo do Brasil avançou na proteção da integridade das [...]

  • Brasil Sabor: Parque da Sementeira vira ponto de encontro da gastronomia sergipana

    De 14 a 17 de maio, o Brasil Sabor 2026 [...]