Nesta sexta-feira, 17 de março, Aracaju completa 168 anos e, por isso, haverá mudanças no funcionamento de serviços e órgãos públicos na capital. Confira abaixo como será o funcionamento de cada setor:

  • Bancos: as agências localizadas em Aracaju estarão fechadas.
  • Mercados e feiras: os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco), assim como os setoriais (bairros) estarão abertos das 6h às 13h. As feiras livres ocorrem normalmente: São José, Suíssa, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães e Jessé Pinto Freire, pela manhã, e Aruana e Lamarão, à tarde.
  • Supermercados: os estabelecimentos estão autorizados a abrir nesta sexta-feira (17). O horário é definido por cada rede.
  • Centro: as lojas poderão funcionar das 8h às 14h, de forma opcional.
  • Shoppings: no Aracaju Parque, as operações de alimentação funcionam das 12h às 22h e as lojas das 14h às 20h. Nos shoppings RioMar e Jardins, os restaurantes, praças de alimentação e operações de lazer abrem ao meio-dia e as lojas funcionam a partir das 13h. No sábado (18), os shoppings voltam a funcionar normalmente, das 10h às 22h.
  • Lazer: os parques funcionarão em horário normal: Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, das 5h às 21h30; e Parque Ecológico Poxim, no bairro Inácio Barbosa, das 6h às 18h. A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA) não funcionará. O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h. Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão normalmente, das 8h às 17h.
  • Saúde: estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). Não haverá vacinação contra a Covid-19 em nenhum ponto da capital. Estarão fechadas as unidades Básicas de Saúde e os atendimentos do Programa Ver a Vida, este último voltará a atender no sábado (18). O mesmo vale para o Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), e o Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, localizado na Rua José de Carvalho Cunha, 219, bairro Coroa do Meio. O atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, apenas para o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento. A urgência odontológica funcionará 24 horas no Centro de Especialidade Odontológica, enquanto o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funcionará para atendimento ao público, mas a liberação de sangue e demais hemocomponentes para a rede hospitalar prossegue em regime de plantão 24 horas. No sábado, acontece o Sabadão Solidário e o serviço de doação de sangue irá funcionar no horário das 7h às 11h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]

  • É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate [...]

  • Governo de Sergipe reabre Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras

    No Dia da Consciência Negra, celebrado nessa quarta-feira, 20 de novembro, [...]