Após mudança de residência alugada, tutor deixou um rottweiler em local sem água e comida. Casa também estava infestada por fezes e despertou atenção da vizinhança.

A Polícia Civil realizou uma busca em uma residência no conjunto Maria do Carmo, em Nossa Senhora do Socorro, na manhã do sábado (06) para verificar denúncias sobre o possível crime de maus-tratos contra um animal. A ação foi feita por agentes da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) em conjunto com a 7ª Delegacia Metropolitana.

Ao chegar na residência, os policiais confirmaram o que havia sido relatado na denúncia anônima. Um cão da raça rottweiler estava abandonado há alguns dias, desde que o proprietário da residência mudou-se para outro local.

Segundo o delegado Hugo Leonardo, o acúmulo de fezes já era muito grande, o que ocasionou mau odor e despertou o alerta de moradores da vizinhança. “Ele estava sem alimento e água. A própria vizinhança é que alimentava o animal, que já estava bastante debilitado. No local, já havia muitas fezes acumuladas e mosquitos devido às condições provocadas pelo abandono do animal”, relatou.

A rottweiler fêmea foi resgatada e encaminhada para a sede da Depama, no conjunto Orlando Dantas, onde já recebeu os primeiros cuidados do médico veterinário. Um procedimento policial também foi instaurado para responsabilizar criminalmente o tutor do animal abandonado.

 

 

Depama

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pesquisa brasileira detecta plástico em placentas e cordões umbilicais

    Uma pesquisa pioneira realizada em Maceió (AL) encontrou microplásticos em [...]

  • Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

    A instituição da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) [...]

  • Semac reforça apoio à realização da 28ª Missa do Cangaço na Grota do Angico

    A 28ª edição da Missa do Cangaço será realizada na [...]

  • Serpro lança curso gratuito sobre inteligência artificial no setor público

    O Serpro, a empresa de inteligência em governo digital e [...]

  • Aposentados do INSS têm até novembro para aderir ao acordo de ressarcimento nas agências dos Correios

      Os primeiros ressarcimentos de valores debitados indevidamente das contas [...]