O Brasil poderá exportar um volume recorde de milho em agosto, caso as projeções mais otimistas se confirmem, apontou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), que elevou sua expectativa em relatório semanal.

A Anec agora projeta exportação de milho entre 7,2 milhões e 8,089 milhões de toneladas de milho em agosto –o ponto mais alto do intervalo seria recorde histórico, superando a marca de agosto de 2019 (7,67 milhões de toneladas), segundo dados da associação.

Até a semana passada, a Anec projetava exportações em agosto entre 7,2 milhões e 7,88 milhões de toneladas.

Se confirmada a atual projeção mais otimista da associação, as exportações do cereal aumentariam 3,9 milhões de toneladas na comparação com o mesmo mês de 2021.

Segundo a Anec, uma safra recorde colabora para os bons volumes exportados do Brasil –agosto costuma ser um dos meses mais fortes de embarques brasileiros do cereal, após grande parte da soja já ter sido escoada.

A exportação de soja do Brasil deve alcançar até 5,7 milhões de toneladas em agosto, pouca alteração ante a previsão da semana passada, ficando também praticamente estável ante o total embarcado em 2021.

Já a exportação de farelo de soja do Brasil deve alcançar 1,957 milhão de toneladas em agosto, também quase estável ante a projeção anterior, mas um crescimento de quase 700 mil toneladas ante 2021.

 

FORBES 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Luanzinho Moraes encerra São João com emoção e consagra show no Forró Siri como um dos momentos mais marcantes

    O São João de Luanzinho Moraes em 2025 foi intenso [...]

  • Fanese lança Projeto Caminhos com bolsas integrais por meio de ações afirmativas

    Comprometida com uma educação inclusiva, diversa, equitativa e baseada em [...]

  • Concurso de Quadrilhas do Gonzagão chega à grande final nesta segunda-feira, 30

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Aracaju recebe última consulta pública do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro

    Aracaju sediará a terceira e última consulta pública para a [...]

  • Sergipe produz repolho irrigado do centro-sul ao alto sertão

    Aliados ao uso de tecnologia de irrigação e assistência técnica, [...]