A presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Sergipe (ABMCJ-SE), Ana Lúcia Aguiar, filiou-se ao Partido Social Democrata (PSD-SE). O encontro também celebrou a filiação da advogada no PSD Mulher
Com o olhar voltado para uma maior participação das mulheres na política, a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Sergipe (ABMCJ-SE), Ana Lúcia Aguiar, filiou-se ao Partido Social Democrata (PSD-SE) na última quinta-feira, 31. Para celebrar a parceria, na tarde desta segunda-feira, 4, a advogada e várias representantes da advocacia sergipana se reuniram com o pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado federal Fábio Mitidieri.
Como um dos grandes líderes do partido, Fábio Mitidieri endossou a filiação de Ana Lúcia e destacou a importância de haver uma maior presença feminina nos espaços de poder. “Precisamos de mais mulheres nos cargos políticos. Entendo as dificuldades que passam, mas aqui no PSD todas têm o reconhecimento que merecem. Tanto é assim que, das seis deputadas estaduais na Assembleia Legislativa de Sergipe, quatro são do nosso partido. Esperamos que esse número cresça e contamos com a contribuição de Ana Lúcia para isso. É um grande nome para disputar qualquer cargo.”
Ana Lúcia agradeceu a recepção e falou sobre sua filiação à agremiação política. “É extremamente importante termos voz, vez e assento nas discussões. Porque não adianta só termos voz e sermos ouvidas, mas não haver oportunidade de efetivamente participarmos dos debates públicos e sociais. Por isso,me filiei ao PSD, porque Fábio, como nosso pré-candidato a governador, está oportunizando nossa presença e dando condições de uma disputa igualitária”.
Presenças – Estiveram presentes as advogadas Renata Flores, Vitória Alves, Clarissa Marques França, Monica Porto, Patrícia França, Manuela Oliveira e Claudijany Brito e a enfermeira Jaqueline Lima.
Créditos das fotos: Erick O’Hara