__________________

* Por Keizer Santos

 

O jovem presidente da Câmara de Vereador de General Maynard, Alyson Andreolly dos Santos, de 37 anos de idade, concedeu entrevista ao CINFORM ONLINE e confirmou sua pré-candidatura ao Executivo com apoio de ex-prefeitos do município do Leste Sergipano. O parlamentar também relatou sobre o rompimento com o atual prefeito, Valmir de Jesus Santos, o Valmir de Nira (PSD).

Foto: Divulgação

No comando da presidência da Câmara Municipal de General Maynard, Alysson Andreolly disse que se orgulha de receber o prêmio de melhor Casa Legislativa do Leste Sergipano por ter atingido a nota máxima na avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

CINFORM ONLINE- Quem é Alysson Andreoli?

ALYSON ANDREOLLY – Tenho 37 anos, sou filho de Moacir de Jesus e Ana Lúcia dos Santos, nascido e criado em General Maynard. Sinto muito orgulho, pois sempre pautei minha vida em construir amizades, sendo amigo dos amigos .

 

Como surgiu seu interesse pela política?

Acompanhando meu Pai em reuniões políticas, aprendi a gostar e criei o interesse pela vida pública.

 

Durante o mandato, qual a sua principal contribuição para o Município de General Maynard?

Honrando os 213 votos, que foram confiado ao meu mandato, venho dedicando minha vida em prol do povo mainardense, fiscalizando e cobrando melhorias na qualidade de vida dos nossos munícipes, criando projetos e indicações do interesse do povo, por exemplo, a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, a fim de inibir as ações de vandalismo e da criminalidade, melhorando ainda mais a ação da nossa Guarda Municipal.

 

Recentemente, você anunciou que é pré-candidato a prefeito de General Maynard. Ainda mantém sua pré-candidatura?

Em relação a minha pré-candidatura, posso lhe garantir que mais do que nunca, estou firme nesse novo desafio da minha vida, pois estamos em construção com a confirmação de adesões de lideranças significativas. Em breve, estaremos lançando oficialmente a nossa pré-candidatura ao pleito de 2024.

 

Em 2020, o senhor foi eleito pelo PSC. Continua no agrupamento político do ex-deputado André Moura? Vai se filiar ao União Brasil?

O líder André Moura é um amigo e estamos conversando para lá na frente escolhermos o que for melhor para nossa querida General Maynard.

Foto: Divulgação/PMGM

Como fica a relação política entre o senhor e o prefeito Valmir de Nira, já que André também mantém um bom relacionamento com o prefeito?

Minha relação com o prefeito era boa, após ele ir a rádio e romper comigo após 20 anos de fidelidade a ele, sem ao menos conversar comigo. Isso me faz entender e me considero, hoje, opositor à gestão. Cumprirei minhas funções de fiscalizar e seguirei exigindo transparência da gestão para o povo.

 

CINFORM – Quais aliança o senhor já concretizou para a eleição de 2024? Quem pode ser o vice na chapa?

Hoje eu tenho fechado comigo, os ex-prefeitos Gilson da Bolandeira e Miraldo. O primeiro vai lançar a pré-candidatura do seu filho Leonardo, o segundo tem como vereadora, sua esposa Genardi, que irá tentar a sua reeleição. O vereador Cal de Tó; a família da professora Adriana, que entregou a pasta da Educação, após o meu rompimento com o prefeito também estão comigo. Esta família tem Hailton Trindade como pré-candidato, que assim como eu, era aliado do prefeito há 20 anos, e hoje é segundo suplente para o cargo de vereador. Tenho outras lideranças que já confirmaram a adesão ao nosso projeto, mas que serão anunciadas no lançamento oficial. Em relação ao vice, vai depender do entendimento e responsabilidade do grupo, no momento certo.

 

O que incomoda na gestão do prefeito Valmir de Nira?

Eu fiz parte da gestão por muitos anos, fiz o que pude para contribuir com andamento, mas a partir do momento que o projeto criado no ano de 2016 , se tornou um projeto de caráter familiar pelo poder, sacrificando nomes de fortes lideranças aptos a concorrerem ao pleito sucessório, eu preferi construir um novo caminho.

 

O que o senhor pretende fazer, caso seja eleito ao cargo de prefeito de General Maynard?

Uma das minhas especialidades é ser amigo dos amigos, essa é a minha marca principal, e farei de tudo para ser justo e transparente com toda população, atendendo os anseios de cada um na devida proporção. Assim como já desenvolvo minhas atividades, sendo um vereador presente, também quero lutar pela saúde, pela segurança, pela educação, pela infraestrutura, pela agricultura, pela cultura, pelo meio ambiente, pelo esporte, enfim, por todas as áreas da gestão pública.

 

Por ser presidente da Câmara, o senhor vai conseguir ter o apoio dos seus colegas no pleito de  2024?

Tenho uma relação muito boa com meus amigos vereadores, converso com todos e sabemos que na política tudo pode acontecer, as articulações existem e até as convenções tudo pode acontecer.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]