Essa foi a primeira experiência dos estudantes em competições nacionais 

Os alunos Luiz Guilherme Melo de Souza, do Colégio Estadual Maria Irmã Clemência; Rafael Oliveira Santos e Cleiton Andrade Oliveira, do Colégio Estadual Monsenhor Eraldo Barbosa de Almeida, participaram da seletiva do Campeonato Brasileiro de Karatê, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e conseguiram trazer para Sergipe quatro medalhas: duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. As unidades escolares ficam localizadas no município de Capela, no leste do estado.

Luiz Guilherme Melo de Souza se classificou em 1º lugar no Kumite Júnior (68 quilos) e em 3º lugar na categoria Kata Júnior. Os alunos Rafael Oliveira Santos e Cleiton Andrade Oliveira conseguiram as 1º e 2º colocações na categoria Kumite Cadete (70 quilos), respectivamente.

O treinador e idealizador do projeto, professor Klebert Moura dos Anjos, explica que, com a boa colocação dos alunos atletas, eles estão classificados para a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, no período de 14 a 19 de novembro deste ano.

Apesar de não ter se classificado, o aluno Cleber Andrade Oliveira, do Colégio Estadual Monsenhor Eraldo Barbosa de Almeida, também teve uma boa participação na competição.

Karatê na Escola

O Projeto Esportivo Karatê na Escola treina 50 jovens da rede pública estadual de ensino, em três unidades escolares da DRE 4, em Capela: Colégio Estadual Monsenhor Eraldo Barbosa de Almeida, Colégio Estadual Coelho e Campos e Escola Estadual Maria da Glória Mota Cabral.

Oficialmente, o projeto acontece há três anos e conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por meio do Programa de Transferência de Recursos Financeiros Diretamente às Escolas Públicas Estaduais – Profin.

“O projeto tem sido de grande importância, haja vista que ocupa os alunos em horários em que estariam ociosos, além de promover o incentivo à prática de esportes e melhoria da saúde”, completou o professor Klebert Moura.

 

 

Fonte: Agência Estado de Notícias – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]