Hoje pela manhã, sexta feira, 20, em Goiânia (GO), por volta do meio dia, um adolescente de 14 anos, entrou na sala de aula da escola onde estudava, retirou uma pistola .40 da bolsa que carregava e, exatamente como ocorre rotineiramente em crimes do gênero nos Estados Unidos, começou a atirar aleatoriamente contra os próprios colegas de sala. O resultado da ação, até agora, resultou na morte dos estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, além de mais quatro adolescentes feridos,  três meninas e um menino, dos quais três em estado grave.

O crime aconteceu no Colégio Goyases, na sala do 8o ano do ensino fundamental e três dos quatro adolescentes feridos, Hiago Marques, Marcela Rocha Macedo e Isadora de Morais, todos com idades em torno de 13 anos, estão em estado grave.

Segundo informações da polícia de Goiânia, o garoto que cometeu o crime aproveitou o intervalo das aulas, quando a professora sai da sala, retirou a arma e começou a atirar contra as vítimas. Também há informações de que o aluno conseguiu a arma do próprio pai, que seria um policial. Ele aproveitou que o pai teria deixado a arma em local acessível e a levou para a escola.

Alunos do colégio explicaram que o autor dos disparos vinha sofrendo bullyng por parte de colegas, sendo chamado constantemente de fedorento, porque não usava desodorante. Ele está preso mas a identidade dele não foi revelada, por se tratar de um menor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Royalties do petróleo somam R$ 8,2 bilhões em repasses da produção de março

    A distribuição dos royalties referentes à produção de petróleo e [...]

  • Descubra Aracaju inicia temporada 2026 com atrações culturais e gastronômicas; confira a programação

    Com música, gastronomia, artesanato e atrações para toda a família, [...]

  • Governo lança campanha de visibilidade e defesa dos direitos LGBTQIA+

    O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania lançou na última [...]

  • Seasic recebe representantes da pesca artesanal e debate fortalecimento das políticas para o setor

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Forró contagia mercados centrais e recepciona turistas no coração de Aracaju

    O clima dos festejos juninos já tomou conta de Aracaju [...]