Hoje pela manhã, sexta feira, 20, em Goiânia (GO), por volta do meio dia, um adolescente de 14 anos, entrou na sala de aula da escola onde estudava, retirou uma pistola .40 da bolsa que carregava e, exatamente como ocorre rotineiramente em crimes do gênero nos Estados Unidos, começou a atirar aleatoriamente contra os próprios colegas de sala. O resultado da ação, até agora, resultou na morte dos estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, além de mais quatro adolescentes feridos,  três meninas e um menino, dos quais três em estado grave.

O crime aconteceu no Colégio Goyases, na sala do 8o ano do ensino fundamental e três dos quatro adolescentes feridos, Hiago Marques, Marcela Rocha Macedo e Isadora de Morais, todos com idades em torno de 13 anos, estão em estado grave.

Segundo informações da polícia de Goiânia, o garoto que cometeu o crime aproveitou o intervalo das aulas, quando a professora sai da sala, retirou a arma e começou a atirar contra as vítimas. Também há informações de que o aluno conseguiu a arma do próprio pai, que seria um policial. Ele aproveitou que o pai teria deixado a arma em local acessível e a levou para a escola.

Alunos do colégio explicaram que o autor dos disparos vinha sofrendo bullyng por parte de colegas, sendo chamado constantemente de fedorento, porque não usava desodorante. Ele está preso mas a identidade dele não foi revelada, por se tratar de um menor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil vai buscar novos parceiros para diminuir impactos comerciais

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira [...]

  • Da depressão à meliponicultura: o recomeço que encontrou nas abelhas um caminho

    Fé, mel e propósito movem o Meliponário Santa Terezinha, reflexo [...]

  • Advogado Andress Amadeus acompanha debates sobre tecnologia e inovação no XIV Fórum de Lisboa

    O advogado Andress Amadeus participa do XIV Fórum de Lisboa, [...]

  • Agente de viagens Carol Asencio participa de workshop em Campos do Jordão

    Um dos destinos nacionais mais procurados pelos sergipanos, Campos do [...]

  • Agrese acompanha execução de acordo do MPSE sobre regularização de água em Sergipe

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe [...]