Hoje pela manhã, sexta feira, 20, em Goiânia (GO), por volta do meio dia, um adolescente de 14 anos, entrou na sala de aula da escola onde estudava, retirou uma pistola .40 da bolsa que carregava e, exatamente como ocorre rotineiramente em crimes do gênero nos Estados Unidos, começou a atirar aleatoriamente contra os próprios colegas de sala. O resultado da ação, até agora, resultou na morte dos estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, além de mais quatro adolescentes feridos,  três meninas e um menino, dos quais três em estado grave.

O crime aconteceu no Colégio Goyases, na sala do 8o ano do ensino fundamental e três dos quatro adolescentes feridos, Hiago Marques, Marcela Rocha Macedo e Isadora de Morais, todos com idades em torno de 13 anos, estão em estado grave.

Segundo informações da polícia de Goiânia, o garoto que cometeu o crime aproveitou o intervalo das aulas, quando a professora sai da sala, retirou a arma e começou a atirar contra as vítimas. Também há informações de que o aluno conseguiu a arma do próprio pai, que seria um policial. Ele aproveitou que o pai teria deixado a arma em local acessível e a levou para a escola.

Alunos do colégio explicaram que o autor dos disparos vinha sofrendo bullyng por parte de colegas, sendo chamado constantemente de fedorento, porque não usava desodorante. Ele está preso mas a identidade dele não foi revelada, por se tratar de um menor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • ProCred, linha criada pelo Governo para micros e pequenos, já financiou R$ 4 bilhões

    Os pequenos empreendedores contam, desde o ano passado, com uma [...]

  • Preços da indústria caem 0,48% e são os menores para outubro em 11 anos

    Os preços da indústria nacional caíram 0,48% em outubro frente [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques intensifica agenda nos bairros de Aracaju e reforça compromisso com demandas da população

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, encerrou mais uma semana [...]

  • ‘Alfabetiza Sergipe’ celebra formatura de estudantes e avanços na educação de jovens e adultos no estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, é empossada conselheira do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público

    A gerente geral do Grupo de Apoio à Criança com [...]