Taxa ficou acima da segunda prévia de março (0,99%)

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 1% na segunda prévia de abril deste ano.  A taxa ficou levemente acima da segunda prévia de março (0,99%), segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com isso, o indicador acumula taxa de 6,89% em 12 meses.

A leve alta na taxa foi puxada pelos preços no varejo. O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, subiu de 0,04% em março para 0,28% em abril.

Por outro lado, houve queda na taxa do atacado e na construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, passou de 1,41% em março para 1,36% em abril.

O Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,37% para 0,22%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Parque das Mangabeiras, porto de Aguada e pavimentação asfáltica: Kitty Lima comemora obras realizadas pelo governo do Estado em Carmópolis

    A deputada Estadual reeleita, Kitty Lima (PSB), em discurso realizado [...]

  • Alex Melo participa da Caminhada do Amor em Aracaju

    O vereador de Aracaju Alex Melo (PRD) participou da Caminhada [...]

  • Votação de Lula é a maior já recebida por um presidenciável no país

    Ao terminar o segundo turno da eleição presidencial com 64.256.232 [...]

  • Governo do Estado divulga calendário de pagamento dos servidores do Executivo para o mês de outubro

    O Governo de Sergipe informa que terá início, no dia [...]

  • Prefeitura apresenta balanço de ações ambientais no entorno do Parque Tramandaí

    Operações realizadas pela Sema reuniram atividades de educação ambiental e [...]