Muito comprometido com a saúde e o esporte, o vereador Alex Melo (PRD), usou seu espaço no Pequeno Expediente durante a sessão desta quinta-feira, 26 de junho, da Câmara Municipal de Aracaju, para convidar a população para participar de duas ações que serão realizadas neste fim de semana. A primeira é a Doação de Sangue que ocorre neste sábado, 28 de junho, e a segunda é o Tatame da Vida que será realizado no domingo, 29 de junho, no Bairro Bugio.

“Durante este mês de festejos juninos, cresce a procura por sangue e ao mesmo tempo, as doações despencam. Doar sangue salva vidas. Cada doação pode salvar quatro vidas. Faz bem ao próximo e a si mesmo. É um ato de amor. O estoque está baixo e precisamos unir forças para colaborar. Estaremos no IHHS a partir das 8h e vamos ficar até o fim da manhã. Já tem mais de 100 pessoas cadastradas e todos podem abraçar nossa campanha e participar também”, convida o vereador.

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) fica localizado na Rua Guilhermino Rezende, 187, no Bairro São José em Aracaju. Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado, estar alimentado e levar documento original com foto recente.

A segunda ação que o vereador Alex Melo fez o convite é o ‘Tatame da Vida’, campeonato de jiu-jitsu que será realizado a partir das 14h do domingo na Estação Cidadania/Esporte Radialista Carlos Magno no Bugio. “É um evento de valorização a vida, valores, disciplina, respeito ao próximo e saúde também. Mais de 100 atletas vão participar e todos estão convidados. É também o papel da política de levar o bem às pessoas e fazer o bem”, vibra Alex Melo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio lança curso de Odontologia com foco em tecnologia, inovação e prática

    O Centro Universitário Estácio amplia seu portfólio na área da [...]

  • Mais perto e mais rápido: como Sergipe reforçou a estrutura de urgência nos últimos três anos e meio

    Nos últimos três anos e meio, a rede de urgência [...]

  • Flávio da Direita Sergipana tem candidatura deferida pelo TRE e está apto para disputar vaga na Assembleia Legislativa

    O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) deferiu o registro [...]

  • Ministério institui programa para prevenir e reduzir mortes relacionadas ao trabalho

    Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Entre as principais medidas está a investigação [...]

  • Aracaju participa do Startup Summit e busca novas conexões para inovação e negócios

    Aracaju participa pelo segundo ano consecutivo do Startup Summit, um [...]